Osmar Teixeira na constelação catarina

Verdadeiro colírio para os olhos e muita adrenalina, que passando pelo cérebro chacoalha o coração da gente

Por baixo, somando a idade das vinte figuras que fazem parte da foto (o Walter Souza está na foto mais abaixo fechando a matéria e a idade do Roberto Alves não foi incluída na estatística porque ele chegou atrasado) são passados 1.500 (mil e quinhentos anos). Isto é, a média de idade da rapaziada é de 75 anos. O que, convenhamos, é hoje uma vulgaridade, pois um dos retratados já está a caminho dos noventa e a maioria está muito perto dos oitenta.

A foto apanhada aleatoriamente faz parte das relíquias* que compõem a galeria a ser inaugurada com o lançamento do novo portal do Instituto Caros Ouvintes. Foi tirada (clicada, como diriam os mais moderninhos), na noite do dia 12 de março de 2013, nas dependências do Lira Tênis Clube, aquele lá do Alto da Colina. A rapaziada se reuniu, a convite do Osmar Ayres Teixeira, para comemorar o emplacamento dos seus 70, em estado de ‘seminovo’, como diria o terror das gatas, Maurício Amorim.

Agora ligue seu imaginator e veja-os desfilando na super-tela de sua mente: Em pé, da esquerda para direita: Manoel Timóteo, Carlos Alberto Ferreira, Ademir Arnon, Hamilton Peluso, Cyro Barreto, Danilo Coutinho, João Ari Dutra, Fernando Oliveira, Pulo Brito, Salvador dos Santos, Paulo Fernandes (Festinha) e Antunes Severo. Sentados: Osmar Schlindwein, José Valério Medeiros, Osmar Teixeira, Salomão Ribas Júnior, Moacir Pereira e Pedro Lopes. Chegaram atrasados: Roberto Alves e Walter Souza. O Walter ainda aparece de ratão na foto abaixo e o Roberto fica para a próxima. Colabore comentando e enviando fotos e informações que só você sabe para easevero@carosouvintes.org.br | Brigadú.

* No caso, com este sentido: “pessoa considerada de grande valor por ser antiga”.

Walter Souza apontado pelo dedo de alguém que o fotógrafo não viu

5 respostas
  1. Lourival Amorim says:

    Foto de peso.
    Está aí o PIB(ão) da comunicação de Floripa.

    Abs,

    Lourival Amorim

  2. Deivison Hoinascki Pereira says:

    Coisa linda, isso emociona quem aprecia história e comunicação. Quanto ao atraso do Walter, ele parou para comer um “cororóca” e depois foi bem “devagarzinho” .
    Parabéns.

  3. Edemar Annuseck says:

    Esse é o time que sabia fazer rádio. Bela foto, belas lembranças de grandes profissionais que escreveram com OURO seus nomes no rádio catarinense. Que os jovens se espelhem nesses exemplos. Osmar Teixeira é o Eron Domingues dos catarinenses.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *