Eletrônicos vão além do entretenimento e comunicação

MILTON – Bom dia, Ethevaldo, como vai?

ETHEVALDO: Bom dia, Milton, bom dia, ouvintes. Tudo ótimo.

MILTON – Ethevaldo, como você avalia as novas tendências da eletrônica nas áreas de saúde e da casa digital?

ETHEVALDO: Essas são duas áreas de grande interesse ou de novas tendências para os dispositivos eletrônicos. Elas estão na crista da onda – pois se desenvolvem de forma extraordinária, Milton.

Isso prova que os aparelhos eletrônicos ampliam sempre seu universo de utilização muito além do entretenimento e da comunicação pessoal.

MILTON – Dê exemplos na área da saúde.

ETHEVALDO: A cada dia surgem novos dispositivos para controlar nossa saúde, verificar temperatura, pressão e frequência cardíaca, consumo de calorias, número de passos ou distância caminhada.

A Apple e a Samsung investem nessa área e deverão anunciar muitos produtos vestíveis na área de saúde e que podem ter um papel importante no acompanhamento da saúde humana, como também no controle das funções da casa digital.

MILTON – E na área da casa digital, quais são as aplicações?

ETHEVALDO: Um dos exemplos recentes de sucesso é o termostato inteligente NEST, criado pelo mesmo projetista do iPod, Tony Fadell, que deixou a Apple, montou sua empresa e acaba de vendê-la ao Google por US$ 3,2 bilhões.

O controle programável da temperatura permite economizar energia e dinheiro e escolher sempre a temperatura mais confortável, ou desligar quando não há ninguém num cômodo ou na casa.

Outra solução para a casa digital são as lâmpadas de LED inteligentes, da Philips, também programáveis. Essa empresa ainda tem sistemas de purificação do ar e alto-falantes sem fio que distribuem música pela casa inteira.

MILTON – Até amanhã.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *