Elóy Simões e os grandes momentos de uma vida

A propaganda catarinense amanheceu ontem sem um sorriso sereno que só os sábios têm. Faleceu às 6h50min em Piracicaba (SP), Elóy Simões aos 78 anos, depois da luta travada contra um câncer. Internado há 40 dias, ele sofreu uma parada cardíaca.

Foto: AS/CarosOuvintes

Foto: AS/CarosOuvintes

Elóy integrava o Conselho de Ética do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC). Há mais de 20 anos escolheu Santa Catarina para viver, trazendo sua rica experiência do mercado de São Paulo.

Autor do livro Bordões, Slogans e Conceitos, pela Editora Unisul, o publicitário, jornalista e professor, no Curso de Comunicação da Unisul, passou pelas mais importantes agências de publicidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Caracas, Santiago do Chile, Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

Um slogan que marcou sua carreira em comerciais famosos foi o da propaganda do Chokito: “leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes e coberto com delicioso chocolate Nestlé”.

Foi redator, diretor de criação, diretor de operação e assessor de imprensa. Estruturou e dirigiu, durante três aos, o Departamento de Marketing do S. Paulo F.C.

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, em São Paulo, lecionou em importantes instituições de ensino, como ESPM, Fundação Brasileira de Marketing, entre outras. Na grande Florianópolis, foi professor da Unisul, no curso de Publicidade e Propaganda. [ DC | Obituário | Sábado, 9 de agosto de 2014 ]. Mais Elóy Simões em matérias e artigos  que escreveu como colaborador do Instituto Caros Ouvintes.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *