Em cartaz: Sorria, você está sendo filmado e A vítima é você

O Cineclube Pitangueira encerra o Ciclo Burocracias & Absurdos nesta terça-feira (29), às 20 horas com curtas catarinenses Sorria, você está sendo filmado, de Chico Caprário, e A vítima é você, de Diego Canarin. Os diretores vão estar presentes na sessão. O cineclube funciona no Casarão da Lagoa da Conceição e a entrada é gratuita.

Sorria, você está sendo filmado é inteiramente rodado sob o ponto de vista de câmeras de vigilância, pelas ruas da cidade. O filme estreou em 2001, em meio à onda de reality shows e com a instalação massiva de câmeras de vigilância nas principais capitais do Brasil.

A vítima é você se passe em uma noite em um ponto de ônibus durante um assalto. A absurda inversão de papeis entre vítima e assaltante reflete a alienação da realidade. O filme é uma reflexão sobre ignorância, direitos e salvação.

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema e com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

Contato: Reno Caramori Filho | 48 9168-1617 | [email protected]

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *