Emílio, ‘nós te ama e o boi não lambe’!

Já naquela época eu o ouvia

Imagino, leitor, o seu espanto diante de um título jornalístico em palavras tão pobres como as que abrem esta matéria e, ainda mais com ponto de exclamação. Mas, confesso, essa foi a minha expressão de alegria ao saber pelo Emílio Cerri da homenagem que ele acaba de receber do  Clube de Criação e da publicidade de Santa Catarina. Pois mal sabe ele, que ao contratá-lo como primeiro profissional de criação, na A.S. Propague, eu estava me consagrando como – se não o primeiro – o mais ousado empresário do mercado de comunicação publicitária de Santa Catarina. Passados 50 anos, ao vê-lo cada vez mais criativo e competente, sou eu quem tem que agradecer pela oportunidade que nos demos de coração e alma. E que nos mantêm unidos como irmãos.

Hall de Emoções

Na noite desta sexta, 7/12, durante a magnífica festa de premiação do 6° Prêmio Catarinense de Propaganda, promovido pelo Clube de Criação de Santa Catarina, fui duplamente homenageado. O velho coração disparou quando foi exibido um clipe com imagens de minha trajetória profissional que começou há exatos 50 anos na então A.S. Propague de Antunes Severo e Rozendo Lima. Em seguida veio a entrega de um troféu (foto) e minha inclusão no honroso Hall da Fama, que estará em breve registrada no terceiro Anuário do Clube – os homenageados anteriores foram George “Picolé” Peixoto e Petrônio Estrella (in memoriam). Confesso que foi um dos momentos mais marcantes da minha vida, que pude compartilhar ao vivo com meus amores: minha doce Vera e o filho e parceiro de todas as horas Alexandre. A eles e minha nora Michele e meu neto Lorenzo dedico o prêmio. Também voltei meu pensamento ao filho Rodrigo que partiu prematuramente deixando uma imensa dor e saudade. Mas, claro, tenho muito a agradecer ao Clube de Criação de SC, através de seu presidente Alexandre Guedes e aqueles que, com vários outros, estruturaram tudo: Kiko Silva, Cristo Ortiz  e Carla Lourenço. Obrigado a Adir Mazzuco Jr., Jailson de Sá, Rosa Estrella, Nilo Braga, Antunes Severo, Elóy Simões, George Peixoto, Chico Socorro e Julio Pimentel. Aos veteranos e novos amigos e colegas de profissão minha eterna gratidão pelo afeto. (Chupado de canudinho do Comgurus).

Categorias: Tags: ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *