Emílio Cerri Neto, em busca do sonho maior


Pilotando a vida aos 68 anos, no fronte dos embates, Emílio Cerri, se renova a cada dia como um ser maior “nos embates que aos fracos abate, mas aos fortes e aos bravos só tende a exaltar” (Gonçalves Dias, escritor, poeta, brasileiro).

Natural de Florianópolis, Emílio Cerri Neto iniciou suas atividades profissionais como radialista e jornalista. Começou na extinta Rádio Anita Garibaldi, depois foi diretor da Rádio Santa Catarina e locutor da Rádio Guarujá. Foi âncora de programas jornalísticos e diretor da TV Brasília e TV Rádio Nacional (DF). Nos anos 1980, foi diretor na TV Cultura, de Florianópolis.

Com 50 anos de atuação em comunicação e marketing, passou por diversas agências e empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis, entre as quais Propague, Agência GJ (Brasília) JMM (Rio), Agência SC, Agência Exa, entre outras, ocupando cargos de direção, planejamento e criação.

Foi um dos criadores da Associação Catarinense de Propaganda, sendo também seu presidente, vice-presidente do Conselho Nacional das Associações de Propaganda, além de sócio fundador do Sindicato das Agências integrando sua diretoria.

Na área de shopping centers, foi membro da equipe estratégica do Conjunto Nacional Brasília. Integrou o grupo de planejamento do Shopping Itaguaçu (São José), sendo seu superintendente entre 1982 e 1986. Em sequência a uma longa carreira nas comunicações de marketing e na mídia, tornou-se especialista em Comunicações Integradas de Marketing e Marketing de Relacionamento.

Tem em seu currículo a criação e implementação de vários programas de relacionamento e fidelização de clientes, entre os quais o Clube Angeloni e o Club M, do Mariscal López Shopping, em Assunção, Paraguai. Participou da criação do site e do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia, do qual é conselheiro e um dos editores.

Atualmente é consultor e realiza a “evangelização” das melhores práticas de comunicação integrada e relacionamento através de palestras, cursos em universidades e empresas, entrevistas e publicação de artigos. Também participa da programação jornalística da Rádio Guarujá.

Tem sido convidado para diversos eventos, no Brasil e exterior. Em 2004 foi keynote-speaker do II Congresso Mundial de CRM, em Bogotá, Colômbia. Em junho/2007 foi palestrante no Congresso da ACATS – Associação Catarinense de Supermercados/Expossuper. Em 2010 foi palestrante do Congresso Mundial de CRM em Quito, Equador, recebendo o prêmio World TIC Awards. Em 2012 foi o indicado para o Hall da Fama do Clube de Criação de Santa Catarina.

Realização, apoio e prestígio

O 6º Encontro da Imprensa de Santa Catarina em Chapecó é organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó/SC, será realizado no dia três de agosto reunindo em torno de 500 participantes.

O presidente Ademir Arnon e o diretor regional Marcos Antonio Bedin confirmaram o apoio institucional da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), da Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), da Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), do Sindicato das Agências de Propaganda de SC (SINAPRO/SC), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *