Entre truques e efeitos especiais

É lançada a Hollywood Catarinense. Exclusiva! Imperdível! Jamais você terá outra chance igual a esta. Corra, leia agora. É de-ma-is!

O norte-americano Lee Van Cleef em cena do filme Da uomo a uomo de 1967

Caro leitor, o artigo de Raul Longo é tudo isso e mais um pouco. Foi filtrado pelo instinto pesquisatório de Zeca Nunes Pires,  nosso mais recente colaborador voluntário e editor de cinema do site Caros Ouvintes – seção que será lançada brevemente com a nova versão do recém criado portal Caros Ouvintes.

As emoções são muitas. E para que você as sorva com alegria e prazer destacamos os dois primeiros parágrafos do artigo a cima mencionado: Só quem pegou a época sabe o que era o Western Espaguete (Spaghetti western) Além do Van Cleef aí da foto, muitos atores dos Estados Unidos se tornaram astros famosos em seu próprio país, graças ao interesse da indústria cinematográfica italiana em produzir filmes comerciais. Clint Eastwood, Charles Bronson, Jack Palance, Burt Reynolds, Richard Harris foram alguns dos que, financiados pelos investidores ítalo/hispânicos, ao retornarem para os Estados Unidos conseguiram ingressar no rol da fama. Mas, então, como é mesmo a Hollywood Catarinense? Calma! Está aqui a matéria completa.

Categorias: , Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *