Especial de verão na TV UFSC exibe documentários do Instituto Câmara Clara

A partir do dia 22 de dezembro, a TV UFSC começa a exibir uma série de doze documentários do Instituto Câmara Clara, voltado ao registro doc_santaclaraaudiovisual de memórias, saberes e artes de grupos sociais periféricos.

O episódio de estreia é “Serenata de Natal”, documentário sobre o grupo de Terno de Reis Gira Coro, que percorre as ruas do bairro Campeche, Florianópolis, para levar aos moradores um pouco da cultura e das músicas tradicionais de Natal. Assista no sábado, dia 22/12 às 18h, ou na reprise programada para o dia 23/12 às 20h45min.

A cada sábado, até 3 de março de 2019, sempre 18h e às 20h45, você irá acompanhar um novo documentário do Instituto Câmara Clara, sobre temas como criação musical, poesia, escrita, fabricação de instrumentos e memória. Estão na programação: Alma Sonora, Armação Foto Sensível, Artes da Memória, Camará Blues, Inventorias, Memórias e Harmonias da Banda da Lapa, Naquele Tempo, Pacto Cobra, Relíquias de um Terno de Reis, Tocar na Banda e Versos da Ilha.

O Instituto Câmara Clara congrega fotógrafos, cineastas, historiadores, comunicadores e escritores dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal.

Assista aos documentários pela TV UFSC, canal 63.1 na tv digital aberta ou pelo canal 15 da NET na Grande Florianópolis.

:: Serviço
O quê: especial Câmara Clara na TV UFSC
Quando: sábado, 27 de outubro, às 12h.
Onde: TV UFSC, canal 63.1 na tv digital aberta ou pelo canal 15 da NET na Grande Florianópolis.

(TV Ufsc, 20/12/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *