ESPM realiza III Encontro de Comunicação e Marketing

Nos dias 5 e 6 de maio, a ESPM realizará em São Paulo o III Encontro ESPM de Comunicação e Marketing, com o tema “Para além do produto: comunicação e consumo na sociedade do acesso”.

Uma das grandes questões relativas às dinâmicas atuais da cultura de consumo diz respeito à “desmaterialização” do produto, tal como nós o conhecemos. Estamos cada vez mais diante de produtos que não são exatamente “bens materiais”, mas “bens imateriais”, como “experiência”, “informação”, “acesso” a um conjunto de serviços, a uma rede de relacionamentos ou, ainda, o mero uso de produtos materiais dos quais já não somos proprietários.

O evento discutirá essas questões por meio de conferências, painéis de debate e sessões de apresentação de trabalhos, com as presenças de Nestor Garcia Canclini (Universidade Nacional Autônoma do México) e Laymert Garcia dos Santos (Unicamp), entre outros convidados.

Serão aceitos, para submissão, textos acadêmicos em formato de artigo ou de estudo de caso. Os melhores trabalhos serão publicados em livro, a ser lançado na 4ª edição do evento, em 2011. Os melhores estudos de casos também serão publicados no site da Escola, na página da Central de Cases ESPM.

O prazo para submissão (que será feita pelo envio de resumos) é 6 de abril de 2009. Os resumos devem ser encaminhados pelo site www.espm.br/encontroespm, em que está disponível o regulamento completo.

Categoria Jovem Pesquisador: nesta edição do evento, dirigimos também o convite aos estudantes de graduação, para envio de artigos acadêmicos derivados de projetos de iniciação científica. Os critérios de avaliação serão os mesmos utilizados para os demais participantes.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *