Esse Ziza faz coisa…

O título vem a propósito da mensagem que a Cláudia Barbosa mandou pra mim e que agora partilho com vocês. São estas jóias raras que nos animam a continuar garimpando a história do rádio da nossa terra.
Por Antunes Severo

A história começou com um encontro no Beira Mar Shopping. A Cláudia me entrega um CD e vai desabafando: “eu tava guardando pra quando tu fosses lá em casa, mas já que te encontrei…” Cheguei, botei a gravação pra rodar e a sala se transformou.

O tempo era outro, o clima era outro, o momento era outro: era uma reunião no estúdio do Zininho, lá no apartamento do Condomínio América do Sul – Poeta Zininho, no Abraão. E lá estavam dona Ivette, Cláudia, o violonista e maestro Zezinho e familiares. O que faziam? Ensaiavam músicas para um show. Mal terminei de ouvir agravação contatei com a Cláudia:
“Oi Cláudia, o CD é uma loucura
preciso de referências:
nomes das músicas, autores, acompanhamento ao violão
é o Zezinho, não?
cantores, além do Zininho
onde foi feita a gravação
quem estava presente e assim por diante
esse material da uma bela matéria”

E a Cláudia respondeu: Eu sabia que tu ias amar. Tava guardando-o p/ quando tu fosses lá em casa, ia colocá-lo numa caixinha melhor, mas como quando te encontrei no shopping já tava com ele na bolsa, não resisti!

Bom, como não to com ele aqui na mão agora, não vou saber te dar as referências do CD por ordem. Depois vou pegar os dados todos e te mando em outro e-mail. O que posso te adiantar é que quem está no violão é o Zezinho sim, mas a cantora eu não consegui identificar  – e eles não citaram o nome dela durante as gravações.
Numa tentativa de tentar descobrir a identidade da cantora, mostrei o CD ao Marcelo Muniz e ele disse que achava que a moça é a 2ª esposa do Zezinho.
A gravação foi feita lá em casa, no apartamento do Abraão, quando de uma visita do Zezinho ao pai para que ele mostrasse suas músicas para ela, que pretendia fazer um show com aquele repertório. Daí, felizmente, o Zezinho guardou este grande momento numa fitinha K7 que hoje se transformou no CD que está em tuas mãos. E que me deixa muito feliz por ter o privilégio de fazer chegar essas gravações nas mãos de alguém tão importante nas nossas vidas. Esse Ziza faz coisa…
Aliás, por falar no Ziza, sabes que na semana dos “finados” fui com a Dona Ivette no cemitério dar uma geral na casinha do pai e encontramos algo, no mínimo, curioso: uma poesia presa em pedrinhas de brita com uma baita rosa vermelha por cima… Assinado por uma “poetisa anônima”. Já pensasse? Esse Ziza continua arrasando corações! hahahaha… Que coisa!
Download das Músicas do CD
:: Faixa 1
:: Faixa 2
:: Faixa 3
:: Faixa 4
:: Faixa 5
:: Faixa 6
:: Faixa 7
 


{moscomment}

Categorias: , , Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *