Estadão muda capa do jornal e impacta publicitários com ‘fake news’

As fake news têm provocado diversos efeitos negativos na sociedade, diante de um fenômeno que tem ganhado cada vez mais espaço na mídia mundial, o Estadão escolheu o tema para convidar todos os publicitários a criarem uma campanha inédita para a categoria Brief Desafio – projeto da 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes.

Para ativar as inscrições, o veículo promoveu uma ação de ativação, criada pela Giusti Comunicação. Mais de 2 mil exemplares estão sendo distribuídos para mídias e criativos das principais agências do País, com notícias fakes sobre o mercado publicitário e assuntos de interesse geral.

Na 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes, caberá ao júri, formado por profissionais do mercado e representantes do veículo, a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência. Totalizando 12 pacotes, os vencedores de cada categoria receberão: um troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. Os participantes poderão disputar a premiação, em Branded & Content,  Impresso e Multiplataforma.

Para participar do prêmio, basta inscrever gratuitamente as campanhas veiculadas no período entre 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018 nas plataformas de mídia do Estadão – jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão -, ou participar do Brief Desafio com campanhas inéditas.

Para saber mais, basta ir ver na plataforma do próprio prêmio, aqui.

(Fonte: Making Of, 28/020/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *