Este é o meu, o seu, o nosso amigo Sílvio Loddi!

Doce amigo, profissional da melhor cepa, disposição incansável, uma ternura de gente. E paro por aqui com medo de que você leitor-ouvinte, pense que estou brincando.

Falar sobre o Sílvio é um dos prêmios desta faina de “portalero” dos apaixonados por rádio e televisão do Brasil. O Sílvio é tão especial que eu pedi para ele traçar um perfil profissional e ele cumpriu a tarefa em tempo e hora, mesmo considerando suas muitas atividades como experiente profissional de comunicação que levanta às seis da manhã e só vai dormir depois de fechar o último job – coisa que muitas vezes acontece depois da meia noite.

Mas não é por isso que essa criatura maravilhosa foi escolhida para representar a nossa homenagem a todos quanto trabalham na vasta área da radiodifusão. O Sílvio tem o perfil, se comporta e age como o autêntico radialista que um dia nós sonhamos ser e que continuamos batalhando para chegar lá.

Sílvio Loddi é o protótipo do radialista que toda a mãe desejou um dia ter, pois atua em várias áreas, porém, conserva o amor que tem pelo rádio. Nos seus bem vividos e bem trabalhados mais de 30 anos tem exercido atividades de comunicação e marketing em empresas de grande porte e destaque nos mercados do Sul do país.

Sua atuação se destaca pela capacidade de liderança na coordenação de equipes de radiojornalismo e telejornalismo e na habilidade de negociação e visão estratégica. Tudo isso associado à experiência em produção de conteúdos para rádio e televisão, bem como na direção e produção de documentários e programas jornalísticos.

Salve o Sílvio!
Salve o radialista!
Que todos os dias, daqui pra frente, sejam dias de Sílvio, dias dos radialistas e de todos os apaixonados pelo rádio e a televisão de todos os quadrantes deste do nosso imenso Brasil!

A seguir ouça a conversa que o Sílvio gravou pra nós.

12 respostas
  1. Mário Motta says:

    Grande Sílvio Loddi.
    Excelente lembrança para retratar a verdadeira Paixão pelo Rádio.
    Grande Profissional e enorme Ser Humano.

    Um fraterno abraço a todos os Radialistas.

    Mário Motta
    Florianópolis/SC

  2. Alexandre Cerri says:

    O Silvio é um cara que além de excelente profissional, conserva valores pessoais elevados, um p! bom caráter.

    “Silvio, um culhonésimo mais alto”, como dizia o meu padrinho Raul Araújo, com aquele sotaque portenho.

    Merecida homenagem.

    Abraço
    A.Cerri

  3. Tina Lucca Dias says:

    Caro Silvio!

    Nesse dia especial dedicado ao radialista não podia deixar de felicitá-lo, após ouvir seu perfil gravado com muita perfeição, já que agora somos quase da família, ou melhor, da família. Jurandir, apesar de não conhece-lo pessoalmente deixa um abraço especial, e eu que já tive a oportunidade , no aniversário da Lurdes ( Pilo para nós ) te abraço carinhosamente. Desejamos muita felicidade e próspera “aposentadoria”, pois ninguém merece contribuir tanto p/INSS ( brincadeira).

    Parabéns, e muitas alegrias em sua vida, carinhosamente Tina e Jurandir.

  4. Walter |Souza says:

    O Loddi está certo e não eRÁDIO em ter tanta satisfação na profissão. Que SILVIO de exemplo para outros colegas. Será aquele SHOUZA. Meu recado WALTER que continuar para abraçar com muito carinho o Silvio que tanto gosta, como eu, do que faz. Parabéns meu guri. 35 anos de contribuição para a Previdência prova que tens juízo. Mil abrações.

  5. Laila Loddi says:

    Fico muitíssimo feliz em ver as homenagens rendidas a meu pai, que me ensinou ao longo da vida esses grandes valores de dedicação, seriedade e paixão pelo trabalho. Parabéns pai, beijos da primogênita coruja!

  6. Mariane Loddi says:

    Alegria pela homenagem e carinho do amigo Antunes e de todos que aqui se manifestaram.
    Me emocionou a fala do meu querido narrando a sua história de determinação e dedicação!
    Parabéns pelo Dia do Radialista!
    Obrigada pelo profissional, homem e Pai que és!
    Com amor da tua caçula!

  7. Patrícia Gomes says:

    Silvio, vc é o máximo mesmo!
    sorte a minha que tenho o privilégio de nos últimos três anos conviver profissionalmente contigo, primeiro na Central de Notícias Regionais e agora na RNA – a Rede de Notícias Acaert. Quero deixar meu testemunho sobre a pessoa generosa que o Silvio Loddi é. Um grande conhecedor MESMO do que é o rádio, do que o público do rádio gosta, de como se deve escrever para o rádio. Ele tem grandes idéias, grandes e adequadas sugestões, sabe conduzir e abordar. Vc é, sem dúvida alguma, o meu grande mestre na área do radiojornalismo: ensinando, passando segurança e todo o seu conhecimento. Se hoje a Acaert tem um projeto de sucesso, fornecendo conteúdo para suas emissoras filiadas, sem dúvida alguma, é por mérito do grande Silvio Loddi!
    Um grande, carinho e afetuoso abraço!

  8. Vanilson roberto says:

    Grande Silvio Loddi…
    Tive oportunidade de trabalhar com Silvio LOddi. Trabalhei na Lins Radio Clube AM em 1985 de sonoplasta, época que Silvio era diretor e apresentador da Lins Radio Clube AM e FM. Ele sempre foi uma pessoa respeitado. Tenho muita saudade… Um forte abraço !!!

  9. João Macedo says:

    Ola amigo Antunes Severo. Você não me conhece, mas eu trabalhei com o radialista Silvio Loddi e nasci na mesma cidade que ele Getulina. Foi ele quem me deu o primeiro emprego no radio, atualmente trabalho na Radio Regência FM de Lins.Tenho alguns áudios do Silvio na Lins Radio. E estou preparando com a permissão dele um vídeo com estes áudios para colocar no youtube. Gostaria de usar o depoimento que ele te deu para fazer a abertura do vídeo.Se você me permitir darei os devidos créditos a você no referido vídeo. desde já obrigado

  10. Antunes Severo says:

    Caro João, parabéns pela iniciativa. O Sílvio merece pelo seu trabalho, pelo talento e competência que tem demonstrado em sua vida profissional e pessoal. Todo o material do Caros Ouvintes é livre para utilização em trabalhos sem fins comerciais pois que é resultado do o trabalho de colaboradores voluntários. Quando o documentário estiver pronto, por favor envie o link para também publicarmos.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *