Exposição retrata ilustrações em quadrinhos com histórias do folclore catarinense

Está aberta para visitação no Espaço Didático Cultural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina uma exposição com os desenhos que compõem a revista Super Contos da Ilha.

A visitação está aberta ao público até o dia 3 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h no primeiro andar do Palácio Barriga Verde FOTO: Solon Soares/Agência AL

A publicação, que está prevista para ser lançada em novembro deste ano, conta com o trabalho de 11 artistas da região.

O projeto foi criado pelo publicitário Dimitri Camargo Martins com o objetivo de evidenciar e valorizar o folclore da cultura catarinense: “A Super Contos foi um projeto de faculdade inspirado em Franklin Cascaes em 2007 e ficou na gaveta. Em 2011 eu retomei esse projeto, que não era uma história em quadrinhos, era um jogo de cartas. Em 2016 eu peguei esse jogo e transformei num gibi que hoje se chama revista em quadrinho Super Contos da Ilha”, explica o autor.

O magazine é composto por dez diferentes contos com seis folhas cada, totalizando 60 páginas ilustradas por desenhos em quadrinhos sobre os mais diversos personagens icônicos do estado, como o boi de mamão, a bruxa, o lobisomem, a rendeira, o pescador, entre outros. “Tem histórias na Lagoa, na Beira Mar, nos Ingleses, todas com personagens da nossa região”, revela Dimitri.

Os 11 artistas são responsáveis pelas ilustrações e roteiros das histórias. A visitação está aberta ao público até o dia 3 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no primeiro andar do Palácio Barriga Verde.

Artistas

Alex Guenther
Alice Grosseman Mattosinho
Waleska KR
Rodrigo Tramonte
Chico Lam
Mauricio Loureiro Paiva
Alexandre Beck
Dimitre Camargo Martins
Binho Rob
Davi Leon Dias
Álvaro Telles Rodrigues

(Agência AL, 24/07/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *