Facebook apresentará selo de urgência para notícias

Está sendo testada nos Estados Unidos a ferramenta onde veículos selecionados pela rede possam classificar com grau de urgência e qualidade suas publicações, visando o combate às notícias falsas.

Com a mudança, jornais nacionais e regionais podem usar a marca para atingir maior alcance e driblar os restritivos algoritmos da rede.

A ideia do Facebook é expandir o mecanismo para 50 outros portais jornalísticos da América Latina, Europa e Austrália. Disponível apenas uma vez por dia para cada veículo, a ferramenta é integrada de maneira direta com o Instant Articles e também recebe os feedbacks dos leitores que podem comentar se a notícia é relevante ou não.

Até o momento não foi anunciado se algum grupo de comunicação do Brasil já começou a usar a ferramenta.

(AcontecendoAqui, 12/03/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *