Facebook vai apoiar veículos brasileiros em iniciativas de vídeo digital e noticiário local

A partir deste mês, mais de 30 veículos brasileiros começam a participar dos programas Aceleradores de Vídeo Digital e de Notícias Locais que integram o Projeto Facebook para o Jornalismo.

A iniciativa se beneficia do investimento global de US$ 300 milhões programados pela empresa em três anos para dar suporte à indústria de notícias, parceiros e produção de conteúdo.

O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) é parceiro da empresa de tecnologia no desenvolvimento da iniciativa e vai oferecer os mentores especialistas e outros apoios aos participantes. “Através destes programas, nós podemos dar um impulso aos veículos de comunicação do Brasil. Eles estarão melhor equipados para atingir audiências com vídeos atrativos e fortalecer os modelos de negócio. Esse trabalho amplia nossos esforços para ajudar organizações de notícias a crescer em tempos desafiadores”, destacou Joyce Barnathan, presidente do ICFJ.

Vinte veículos brasileiros vão participar do programa Acelerador de Vídeo Digital. A iniciativa vai oferecer seis semanas de treinamento e palestras com profissionais que são referência no mercado internacional sobre estratégias de vídeo em jornalismo digital.

O foco do Acelerador de Notícias Locais, que será realizado no segundo semestre deste ano, será tornar mais sustentáveis os modelos de negócios de veículos brasileiros que trabalham com notícias locais. Serão 12 representantes das cinco regiões brasileiras.

A prioridade do programa é ajudar seus participantes a encontrar e fidelizar a audiência em suas regiões. Um dos objetivos é chegar em lugares onde há escassez de veículos de notícias locais, os chamados desertos de notícias.  O treinamento terá 12 semanas de duração.

(Portal Imprensa, 25/04/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *