Faleceu Brandão!

O esporte catarinense perdeu mais um jogador e atleta. Faleceu o empresário, ex-atléta de futebol, maratonista e amigo Horst Von der Heyde que no esporte era conhecido por Brandão.

BRANDÃO - 2 -

Empresário dos mais bem sucedidos na Von der Heyde Mármores e Granitos na Rua São Paulo em Blumenau, Brandão além de exemplar pai de família teve sua juventude dedicada ao futebol. Primeiro como jogador de meio de campo, depois como zagueiro central e quarto zagueiro. Foi cria do Grêmio Esportivo Olímpico, teve brilhante passagem pelo Corinthians de Presidente Prudente então dirigido pelo “Caçamba” o consagrado técnico gaúcho Oswaldo Brandão.

Jogou também pelo Clube Atlético Carlos Renaux e foi encerrar sua carreira pelo Guarani Futebol Clube onde conquistou o título de campeão da LBF em 1963. Foi um dos mais brilhantes zagueiros que vi jogar. Depois do futebol tornou-se presidente do Grêmio Esportivo Olímpico (1985-1987) e ao mesmo tempo maratonista.

Quis o destino que Brandão viesse a falecer em 5 de Fevereiro deste ano acometido do mal de Alzheimer. Registro como homenagem póstuma a foto em que Brandão. Na foto do Guarani FC campeão de 1963 aparecem Rolf Kuenrich (presidente), Antoninho, Mosquito, Cildo, Alcino, BRANDÃO, Dagoberto e Carlos de Campos Ramos (Leléco) o treinador em pé; Da Silva, Nilo, Carlinhos, Ivo e Joel abaixados. Na outra foto ele aparece em pé (segundo da esquerda para a direita) defendendo o Corinthians de Presidente Prudente nos anos 60.

GUARANI FC - CAMPEÃO DA LBF - 1963

GUARANI FC – CAMPEÃO DA LBF – 1963

CORINTHIANS DE PRESIDENTE PRUDENTE COM HORST VON DER HEYDE - ANOS 60

CORINTHIANS DE PRESIDENTE PRUDENTE COM HORST VON DER HEYDE – ANOS 60

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *