FAO quer criar sistemas de alimentos seguros e sustentáveis

Mídia|Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.
Preparação para a Expo 2015 também terá como foco mudança climática, mulheres e nutrição; comissário-geral da ONU para o evento disse que “o desafio será provocar o pensamento e inspirar ação”.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, quer criar sistemas de alimentos seguros e sustentáveis. O assunto é prioridade na agenda da Expo 2015, que vai acontecer em Milão, na Itália.

A afirmação foi feita pelo diretor-geral assistente da FAO para o Departamento de Florestas, Eduardo Rojas-Briales. Ele foi nomeado pelo Secretário-Geral, Ban Ki-moon, como comissário-geral da ONU para o evento.

Planeta

O tema da Expo 2015 será “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”. Os participantes vão debater questões também sobre mudança climática, mulheres e nutrição.

Segundo Rojas-Briales, o desafio do evento será provocar pensamentos e inspirar ação, como parte de um processo contínuo para criar sistemas de alimentos seguros e sustentáveis.

Trabalho

O comissário informou que a ONU vai trabalhar em conjunto com a Itália, que será a anfitriã do evento, e seus parceiros para compartilhar os esforços sobre como melhorar a vida das pessoas.

A Expo 2015, também conhecida como Feira Mundial, foi realizada pela primeira vez há 160 anos. O objetivo é promover a troca de ideias sobre cultura, economia, ciência e tecnologia.

Aproximadamente 140 nações vão participar do evento, incluindo 80 países em desenvolvimento, organizações internacionais e representantes da sociedade civil, do setor privado e da mídia.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *