Faz a escolha certa

Olá, caro ouvinte!
Os textos de autores desconhecidos parecem exercer uma atração a mais sobre os leitores, principalmente quando o tema do assunto nos lembra de situações com as quais vivenciamos em um determinado momento. Em conversa com amigas tenho percebido que, mesmo já não sendo menininhas, algumas delas continuam tão ingênuas e esperançosas como se o fossem, por isso resolvi selecionar o artigo Faça a Escolha Certa. Sinceramente, espero que “elas” ouçam, leiam e façam bom proveito.

Se um homem te quer, nada pode mantê-lo longe; se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar. Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.  Permita que tua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas. Para de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer. Mais devagar é melhor. Nunca dedique tua vida a um homem antes que encontres um que realmente te faça feliz.

Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como tu merecia, manda pro inferno, esquece! Vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.

Se tu sentes que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continua (a relação) porque tu acha que “ele vai melhorar”.

Tu vais te chatear daqui a um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.

A única pessoa que tu podes controlar em uma relação é tu mesma. Evita homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?

Sempre tenhas teu próprio círculo de amizade, separadamente do dele. Coloca limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faz um escândalo. Nunca deixa um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra ti.  Tu não podes mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.

Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que tu… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.

Não o tornes um semideus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixes um homem definir quem tu és. Nunca pega o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém contigo, ele te trairá. Um homem vai te tratar do jeito que permitires que ele te trate. Os homens não são todos cachorros. Tu não deves ser a única a fazer tudo… Compromisso é uma via de mão dupla.

Tu precisas de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada tão precioso quanto viajar. Veja as tuas questões antes de um novo relacionamento. Tu nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar… não suplementar.

Namorar é bacana, mesmo se ele não seja o esperado Senhor Correto. Faz ele sentir falta de ti  algumas vezes… Quando um homem sempre sabe que tu estás lá, e que estás sempre disponível para ele, ele se acha…

Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.

Não te comprometas completamente com um homem que não te dá tudo o que tu precisas. Mantém ele em teu radar, mas conheça outros…

Compartilha isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Tu farás alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.

O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.

Tu deves saber o que é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.

Se ele ficou atraído por ti à primeira vista, saiba que ele não foi o único.  Todos eles estão te olhando, então tu tens várias opções, por isso… Faz a escolha certa!

Categorias: ,

Por Lenita Cauduro

Graduada em educação física, iniciou como apresentadora na TV Eldorado de Criciúma/SC. Transferiu-se para Florianópolis e na RBS foi a primeira coordenadora da Rádio Itapema FM e apresentadora da TV Mulher. Em publicidade atuou na área de Atendimento. Formada em Organização de Eventos, Cerimonial e Mestre de Cerimônias.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *