Filme brasileiro ganha elogios em Cannes

Aquarius, filme de Kleber Mendonça Filho, causou grande barulho no 69º Festival de Cannes.

cannes

Aliás, o diretor e seu elenco não se contentaram apenas em divulgar a película, mas também se manifestaram a respeito da atual situação política do país, levando cartazes com os dizeres: ‘Golpe de Estado no Brasil!’ e ’54 milhões de votos queimados!’.

A película brasileira tem recebido bastante elogios, ganhando matéria no jornal The New York Times e aparecendo na capa do caderno de cultura do Los Angeles Times. Ao lado do filme Julieta, do cineasta Pedro Almodóvar e também da produção Paterson, de Jim Jarmusch, o filme brasileiro tem grandes chances de levar a tão cobiçada Palma de Ouro de melhor película, além disso, a atriz Sônia Braga ganhou inclusive gritos de que já ganhou como melhor interpretação feminina. Se a estrela de ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ (1976) ganhar, vai repetir o feito de Fernanda Torres e Sandra Corveloni, premiadas respectivamente por ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’ (1986) e por ‘Linha de Passe’ (2008).

Sonia Braga revelou em entrevista em Cannes: “Fico impressionada ao pensar que não conhecia o Kléber pessoalmente até um ano atrás e que hoje estamos aqui com um projeto que nasceu da genialidade dele. Queria muito fazer um filme de silêncios”. A atuação da atriz foi comparada ao trabalho de lendas como a italiana Anna Magnani, estrela de Roma, Cidade Aberta (1945).

Categorias: , Tags: , ,

Por Wendell de Oliveira Albino

Natural de Florianópolis/SC. Graduado em Letras – Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. É fascinado pelo universo de HQs, Literatura Infantil, Literatura, Games, Cinema e Música. Tomou gosto pela leitura através de autores como: Clarice Lispector, Allan More, Frank Miller, Shaun Tan, Bukowski, Chacal, Jhon Fante, Bram Stoker e Kafka.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *