Fiori Gigliotti e o pênalti perdido por Garrincha

José Paulo de Andrade, famoso âncora de radiojornalismo, era repórter esportivo em 1966 e complementou o relato do pênalti.

Garrincha, que brilhou no Botafogo e na Seleção Brasileira, também jogou no Corinthians.

Garrincha, que brilhou no Botafogo e na Seleção Brasileira, também jogou no Corinthians.

Com colaboração do radialista goiano Paulo Francisco, o programa Todas as Vozes mostra gravação de 21 de março de 1966, quando Garrincha – que se consagrou no Botafogo e na Seleção Brasileira – atuava no Corinthians.

O time do Parque São Jorge enfrentou o Palmeiras em partida do torneio Rio-São Paulo. Aos 43 minutos do segundo tempo, foi marcado um pênalti para o Corinthians, que estava perdendo o jogo por 2 a 1. Garrincha chutou e o goleiro Valdir Joaquim de Moraes defendeu. O quadro ‘O rádio faz história’ do programa Todas as Vozes relembra a narração de Fiori Gigliotti com complementação de José Paulo de Andrade. Há mais de quatro décadas, José Paulo é o principal âncora de radiojornalismo da Rádio Bandeirantes.

Para conseguir o áudio, Paulo contou com o apoio do jornalista e radialista Milton Parron, coordenador do Centro de Documentação e Memória da emissora do Morumbi. “Fiori era um poeta da narração esportiva”, afirmou Paulo Francisco nesta edição de ‘O rádio faz história’. O quadro traz também um trecho do ‘Cantinho da saudade’, atração da Rádio Bandeirantes na qual Fiori Gigliotti homenageava saudosos ídolos do futebol.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro, 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.

[Por EBC, 12/08/016]

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *