Fundação Badesc exibe o documentário Eu sou de lá

Sessão dupla de cinema no Cineclube da Fundação Badesc: Eu Sou de Lá, documentário da jornalista Sansara Buriti, vencedor do júri popular da Mostra Catarinense do FAM 2014, e o documentário musical Congo Brasil Funk, do músico e cineasta Guilherme Ledoux.

Os dois projetos são irmãos e nasceram da vontade de conhecer e interagir com os africanos que vivem em Florianópolis.
A sessão começa às 19h desta quinta-feira, dia 10 de julho. Após a exibição, bate papo com os diretores e equipe.

Eu Sou de Lá
documentário • 25 min • 2014 • Florianópolis, SC
A mudança para um novo bairro faz Sansara perceber a existência de uma comunidade de universitários africanos vivendo perto de sua casa. Curiosa para saber quem são seus novos vizinhos, ela vai ao encontro deles para conhecer suas origens, ouvir suas histórias, seus sonhos e desafios no sul do Brasil.

Sansara Buriti – direção e roteiro
Alan Langdon – roteiro, câmera, edição e finalização
Guilherme Ledoux – direção musical
Tatiana Lee – produção
Masta Free e Congo Brasil Funk – trilha sonora original

Sobre Sansara Buriti:

Jornalista formada pela Unisul, desde 2005 trabalha para televisão, rádio e jornal. Como correspondente internacional, produz reportagens para a rádio alemã DW – Português para África.
Eu Sou de Lá é sua estreia como documentarista. O projeto foi contemplado pelo VII Prêmio Armando Carreirão, edital de estímulo à produção audiovisual catarinense do Funcine (Fundo Municipal de Cinema).

Congo-Brasil Funk
documentário • 12 min • 2013 • Florianópolis, SC
A partir do encontro entre um congolês, um caboverdiano e três brasileiros, surge um repertório original e ousado, com músicas cantadas em francês, português e dialetos do Congo. Gororoba musical das boas que vem surpreendendo o público de Florianópolis.

Guilheme Ledoux – direção, roteiro, câmera e edição
Alan Langdon – finalização
Congo Brasil Funk:
Gloire Ilonde – vocal
Jefferson Nefferkturu – baixo
Felipe Roque – violão e guitarra
Juarez (Jureka) – bateria
Rafael da Rosa – guitarra

Sobre Guilherme Ledoux:
Guilherme Ledoux é músico, realizador e editor de vídeos, especializando-se em vídeo releases para bandas e documentários musicais (Ledoux vídeos). Em 2009, lançou seu primeiro longa-metragem, o premiado Sistema de Animação, co-dirigido com Alan Langdon. É professor de bateria e percussão, além de tocar diversos ritmos e timbres em seu atual trio instrumental contemporâneo, Skrotes, com quem tem se apresentado em todo o Brasil para o lançamento do disco “Nessun Dorma”.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *