Furacão Sandy leva Nações Unidas a fecharem a sede nesta segunda-feira

Decisão foi anunciada, na tarde de domingo, aos funcionários e delegações da organização; todos os encontros foram cancelados e fechamento pode se estender pela terça-feira.

MÍDIA | Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York

Furacão Sandy

A Organização das Nações Unidas fechou as portas de sua sede em Nova York, nesta segunda-feira, devido à passagem do furacão Sandy pela cidade. Em um e-mail, enviado na tarde de domingo, o Serviço de Alerta da casa informou o cancelamento de todas as reuniões na sede, e a possibilidade de estender o fechamento até esta terça-feira. Segundo o governo americano, a passagem do furacão pela costa nordeste dos Estados Unidos deve afetar até 50 milhões de pessoas. Centenas de milhares de moradores foram obrigados a deixar suas casas em áreas consideradas de risco em Nova York e no estado vizinho de Nova Jersey. O sistema de transporte público, que suspendeu seus serviços na noite de domingo, permanece fechado. Em algumas áreas da cidade, o tráfego de carros particulares e táxis também foi proibido. De acordo com agências de notícias, o furacão Sandy matou cerca de 70 pessoas ao atravessar o Caribe, nos últimos dias. Mais de 50 óbitos foram registrados somente no Haiti. As escolas de Nova York estão fechadas e algumas emergências de hospitais estão operando com capacidade mínima. Mais de 7 mil voos foram cancelados por causa das chuvas e dos ventos fortes.

Categorias: Tags: , , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *