Ganhadores do Prêmio Dakir Polidoro de jornal, rádio, TV, foto e cine

Dakir e o microfone “jacaré” da Diário da Manhã

Câmara Municipal de Florianópolis anuncia ganhadores da versão 2011 do Prêmio Dakir Polidoro de acordo com as indicações feitas pela Associação Catarinense de Imprensa e a seleção procedida pelo legislativo municipal: jornal, Carlos Damião; TV, Rafaela Arns; rádio, Paulo Brito; repórter-fotográfico, Júlio Cavalheiro; e repórter cinematográfico, Carlos Veríssimo. Também serão homenageados os radialistas  Fernando Linhares da Silva e Cyro Barreto e ex-vereador Aloísio Acácio Piazza. A cerimônia de entrega da Medalha Dakir Polidoro de Imprensa será amanhã, 9/8, às 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Florianópolis.

Quem são os homenageados

Carlos Damião – Profissional com mais de 30 anos na imprensa de Santa Catarina, destacando-se por seu trabalho nos jornais O Estado, Jornal da Semana e Jornal de Santa Catarina onde atuou como repórter editor, redator e colunista. Atualmente mantém a coluna Ponto Final no jornal Notícias do Dia e é comentarista do departamento de radiojornalismo da Rádio Record de Santa Catarina.

Rafaela Arns – Atua na imprensa de Santa Catarina desde 1998. Foi repórter e apresentadora de telejornais na RBS TV. Esteve um ano e meio no exterior e retornando ao Brasil, fez trabalhos de assessoria de imprensa, vídeos institucionais, apresentação de cerimoniais. Atuou no SBT/SC e atualmente é editora e apresentadora do RIC Notícias.

Júlio Cavalheiro – Repórter fotográfico do Diário Catarinense desde a implantação do jornal em Santa Catarina.

Carlos Veríssimo – Repórter cinematográfico, iniciou na TV Cultura, canal 6 de Florianópolis há mais de 30 anos.

Paulo Brito – Jornalista com atuação há mais de 35 anos na imprensa e rádio de Florianópolis, foi um dos fundadores do Curso de Jornalismo na UFSC, exerceu atividades em diversos veículos de comunicação e mais de dez anos atuando como comentarista na CBN Diário, no esporte e na cobertura do Carnaval da Ilha de Santa Catarina.

Fernando Linhares da Silva – Iniciou a carreira na Rádio Diário da Manhã de Florianópolis integrando a equipe de esportes da emissora. Posteriormente atuou na Rádio Guarujá, jornais A Gazeta e Diário da Tarde, TV Cultura, canal 6 e CBN Diário.

Cyro Barreto – Iniciou na Rádio Anita Garibaldi e no jornal O Tempo em 1952 em Florianópolis. Mais tarde trabalhou nas rádios Guarujá e Santa Catarina e nas TVs Cultura, canal 6, de Florianópolis, Eldorado de Criciúma e Coligadas de Blumenau. Presidiu a Associação Catarinense de Imprensa, Sindicato dos Jornalistas e dos Radialistas de Santa Catarina e foi presidente da Federação das Associações de Imprensa do Brasil.

Aloísio Acácio Piazza – Vereador e prefeito de Florianópolis. Autor da Lei que declarou de utilidade pública municipal a ACI – Casa do Jornalista. Foi um dos idealizadores do Troféu Dakir Polidoro. (Divulgação)

2 respostas
  1. Mário Motta says:

    Caros amigos. Faltou o breve currículo do colega Paulo Brito, homenageado como Profissional de Rádio em 2011. Tomo a liberdade de ac recentá-lo:

    Profissional de Rádio –
    PAULO BRITO – Jornalista com atuação há mais de 35 anos na imprensa de Florianópolis, foi um dos fundadores do Curso de Jornalismo na UFSC, exerceu atividades em diversos veículos de comunicção e mais de dez anos atuando como comentarista na CBN Diário, no esporte e na cobertura do Carnaval da Ilha de Santa Catarina.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *