Gastos globais com publicidade de apps chegará a US$ 64,1 bi até 2020, prevê estudo

Estudo realizado pela AppsFlyer indica que o ritmo de crescimento do mercado de publicidade em aplicativos continuará acelerado.

A empresa prevê que os gastos com publicidade para instalação de apps devem aumentar 65% de 2018 a 2020, atingindo a marca de US$ 64,1 bilhões.

Líder em atribuição mobile e análise de dados para aplicativos, a empresa estima que o valor subirá, ano após ano, em média 34% e diminuirá gradualmente ao longo do tempo, porém se manterá robusto nesse período. Custo de mídia mais alto, juntamente com mais campanhas pagas, mais apps, aumento de uso do mobile, e mais usuários, resultaram em um constante crescimento de investimento em publicidade e continuará assim.

Entre as principais tendências apontadas como responsáveis pelo boom de investimentos com anúncios para dispositivos móveis e instalações estão: jogos, apps de comércio e aplicativos de streaming de vídeo e música. A evolução dos dispositivos, com mais espaço de armazenamento e maior qualidade tecnológica permitindo experiências mais sofisticadas e imersivas é outro ponto a favor.

As previsões foram feitas principalmente com base nos dados da própria AppsFlyer, que incluíram 35 bilhões de instalações, US$10 bilhões em gastos com anúncios e 70 mil aplicativos na amostra. Também foram utilizados outros parâmetros, como dados de compartilhamento de mercado de atribuição para dispositivos móveis de terceiros, previsão de CPI por região, número de aplicativos nas lojas de aplicativos e o número de instalações. No total, foram utilizados cinco modelos estatísticos diferentes no estudo, incluindo Support Vector Machine e K-Nearest Neighbor.

Acesse o estudo aqui.

(Portal Imprensa, 10/01/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *