Geraldo Nilson será homenageado na festa dos 180 anos da imprensa de SC

Marcos Bedin

Com uma longa folha de serviços prestados à comunicação, que inclui Editora Abril, Folha de S. Paulo e a agência internacional UPI, Geraldo Nilson de Azevedo, diretor da Central de Comunicação em Florianópolis, será uma das personalidades com 50 anos de atuação na área de comunicação a receber homenagem na 4a Festa da Imprensa de Santa Catarina em Chapecó que assinalará os 180 anos da imprensa barriga-verde.

A iniciativa é da ACI/Casa do Jornalista  e da MB Comunicação e está programada para iniciar às 11 horas da manhã do dia 27 de agosto, na sede campestre da CDL, em Chapecó. As festividades consistirão de solenidade, homenagens, lançamento de obra e almoço festivo e estão sendo coordenadas pelo presidente Ademir Arnon e pelo diretor regional da ACI, Marcos A. Bedin. Está confirmada a participação do governador Raimundo Colombo.

Azevedo tem 61 anos, é casado há 36 anos e pai de dois filhos. Desde a década de 1950 atua em meios de comunicação social. Trabalhou para a UPI, United Press International e Folha de S. Paulo no Recife. Durante 23 anos de dedicação ocupou vários cargos de assessoria e direção na Editora Abril.

Foi diretor editorial e comercial da Editora Abril para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, baseado no Recife. Em 1977 assumiu a gerência da Abril em Santa Catarina. Foi professor da UFSC na cadeira de Marketing.

Em Santa Catarina, criou (1992) a MC Comunicação e Marketing, também editora, para prestar consultoria à veículos de comunicação, principalmente revistas e jornais, em Florianópolis. Foi diretor comercial e sócio da revista Expressão; diretor comercial do jornal Indústria e Comércio e da Editora Empreendedor. Desde 2010 é diretor comercial da Central de Comunicação.

Entre os profissionais que completam 50 anos de atividades também estão o radialista Romeu Roque Hartmann e o radialista e cerimonialista Casemiro Roberto Vieira, ambos da Rádio Chapecó, o radiodifusor Roberto Rogério do Amaral, presidente do Sistema Catarinense de Comunicação (SBT/SC) em Santa Catarina, além de Geraldo Nilson de Azevedo, da Central de Comunicação, de Florianópolis. Serão prestadas homenagens especiais ao empresário Dornéles Dávi e ao radialista Jorge Mattos.

A diretoria regional oeste da Associação Catarinense de Imprensa já prestou homenagens aos seguintes profissionais do grande oeste e planalto: Amilton Martins Lisboa, Alfredo Lang, Dino Pattussi, Luiz Perroni Pereira, Arlindo Sander, Rogério de Oliveira, José Francisco Müller Bohner, Plínio Ritter, Arnaldo Carlos Lanz, Ernani Edison Horvath, Antônio Vicente Schmitz e Manoel Corrêa.

Profissionais de todas as áreas da comunicação participarão da festa – jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da ACI.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *