Gestão customizada da comunicação

Os escritórios, oficinas e laboratórios de comunicação têm sido uma das grandes opções de mercado para jornalistas, publicitários e profissionais de relações públicas. Dominando os conceitos da comunicação social e os recursos da moderna tecnologia, ganharam esses profissionais em qualificação, velocidade e custos competitivos. É o caso, por exemplo, da jornalista Ana Lavratti, sócia do escritório Informação, autora de dois dos três cases vencedores no prêmio Mulheres que fazem a diferença, edição 2013, da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

Foram escritas por ela as trajetórias de sucesso da empresária e educadora Lorena Nolasco, diretora do Sistema COC de Educação Córrego Grande, que venceu na categoria Negócios, e da gestora e voluntária Zena Becker, presidente da ONG FloripAmanhã, que concorreu no segmento Terceiro Setor.

“Mais do que estar feliz pelos prêmios, sou feliz pelo privilégio de conviver com estas duas mulheres inspiradoras, como jornalista do COC e como Diretora Adjunta de Comunicação na FloripAmanhã”, avalia Ana Lavratti, que se ofereceu de forma espontânea para contar suas histórias. “Qualquer um que trabalhe com elas sabe o quanto são sérias, incansáveis e dignas deste prêmio”, conta. Além de Lorena Nolasco e Zena Becker, o prêmio Mulheres que Fazem a Diferença foi entregue a Neide Schulte, professora da UDESC e Fundadora do Projeto Ecomoda, na categoria Poder Público.

Com a experiência de quem retratava personalidades, como repórter da Variedades do Diário Catarinense, apresentava o perfil de empreendedores de sucesso, como repórter do programa Série Reportagem (Band-SC), e ainda de quem perenizou um dos pioneiros da comunicação em Santa Catarina, como autora do livro “Antunes Severo, o menino do arroio Itapevi”, Ana Lavratti não esconde a sua paixão por biografias. “Não importa a mídia ou o formato, me traz muita satisfação contar histórias de superação, de quem não se rendeu diante das adversidades e de quem serve de exemplo para desafiarmos os limites do nosso potencial”, resume a jornalista, que estreou este ano seu portfólio na web, com criação da TRIZCO, no endereço www.analavratti.com.br. [Com informações do site AcontecendoAqui]

Categorias: Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *