Gol, gol, gol: JB Telles faz 50 anos de jornalismo

JB Telles. Foto divulgação

J.B. Telles,  será homenageado no 6º Encontro da Imprensa de Santa Catarina, programado para o dia 03 de agosto, na sede campestre da CDL, em Chapecó. Participarão do evento 500 profissionais de comunicação de todas as regiões do Estado.

Nessa edição, mais uma vez, serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade e que ainda atuam, entre jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação etc. O Encontro da Imprensa de Santa Catarina em Chapecó é organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).

J. B. Telles é o jornalista catarinense credenciado em mais Copas do Mundo, seis ao total (Itália, Estados Unidos, França, Japão/Coreia; Alemanha e África do Sul), uma Copa das Confederações em Dubai e sete copas América (Equador, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Argentina). Como radialista já esteve presente em 151 jogos da seleção brasileira de futebol em diferentes lugares do mundo.

Telles também foi assessor de comunicação das Secretarias Estaduais de Educação, da Cultura, Esporte e Turismo, da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), da Federação Catarinense de Futebol e do Figueirense Futebol Clube.

Coordenou por seis anos o serviço de imprensa dos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição que acompanha desde 1965 e na qual foi o locutor do cerimonial por 12 anos e os Jogos Estudantis Brasileiros em Campo Grande (MS). Desde 1998 é responsável pelo credenciamento da imprensa esportiva de todo o mundo nos jogos da seleção brasileira de futebol no Brasil, com atividades em 57 partidas.

Foi membro do Conselho Estadual de Esporte em dois mandatos e em 1999 recebeu o título de Comendador do Desporto em Santa Catarina do Conselho Estadual de Esporte.

José Bonifácio Telles nasceu na localidade de Barra do Trombudo, município de Rio do Sul, em 5 de junho de 1945. Casado com Terezinha dos Santos Telles, com quem completa no próximo mês de dezembro, 50 anos de casamento. Tem dois filhos, Milton Alexandre (48) e Márcia Regina (43), e três netos, Aline Jussara (22), Milton Jr (17) e Tatiana (9).

Atuou como radialista nas emissoras: Clube de Gaspar, Nereu Ramos, de Blumenau, Mirador de Rio do Sul, Clube e Diário da Manhã de Lages, Difusora de Rio do Sul, Cultura e Colon de Joinville, Cabugi e Poti de Natal, Diário da Manhã, Jornal A Verdade e Guarujá de Florianópolis, Gaúcha de Porto Alegre e CBN /Diário e Cultura de Florianópolis.

Escreveu para o Jornal de Joinville, A Gazeta e Diário Catarinense onde manteve uma coluna 13 anos. Em Televisão, passou pela Coligadas (Blumenau), TV Educativa (Natal), Gaúcha (Porto Alegre) e RBS (Florianópolis) onde trabalhou 21 anos, narrando o primeiro gol transmitido por aquela emissora em 1 de maio de 1979. Também transmitiu o grande título de Criciúma (Campeão da Copa do Brasil) em 1991 com a sua marca reconhecida até hoje do “Gol, Gol, Gol”. (Com informações de Marcos Bedin | MB Comunicação Empresarial/Organizacional | mb@mbcomunicacao.com.br

1 responder
  1. SIMONE MACIEL says:

    Muito bom !!!! Poder prestiar essas lendas do rádio!
    Desse fascinante instrumento de comunicação!!!

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *