Google cria plataforma para ajudar jornalistas

O Google criou uma plataforma onde jornalistas e outros profissionais de mídias poderão aprender ou aperfeiçoar competências de comunicação na Internet.

newslab

Chamado News Lab, o serviço irá ajudar os profissionais a produzirem cada vez melhor no ambiente digital. As informações são do Meio&Mensagem.

Em comunicado, o Google ressalta que a democratização de conteúdo vem criando novas oportunidades para o jornalismo e que suas ferramentas são capazes de organizar essas informações e torna-las acessíveis. O News Lab possui três pilares: jornalismo, ferramentas, dados e programas.

A empresa também vai usar a plataforma para anunciar tutoriais do melhor uso de suas ferramentas com aulas interativas e indicação de ferramentas. “Agora, jornalistas ao redor do mundo podem acessar tutoriais destes produtos criados especificamente para noticiários. Nós vamos postar tutoriais curtos em texto e vídeos e casos de estudos que destacam as melhores práticas dos melhores noticiários ao redor do mundo.”, afirma o comunicado.

(Por Portal MakingOf, 23/06/2015)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *