Grupo de Fados de Medicina do Porto, de Portugal

O Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, receberá na segunda-feira (15/09) às 18h, a atração internacional
Grupo de Fados de Medicina do Porto, de Portugal.

A programação gratuita é uma promoção da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Núcleo de Ação-Educativa (NAE) do Masc, com parceria do Grupo Gira-Teatro/Fpolis, que media o evento.

teatro

Endereço:    Avenida Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica.

E, no dia 16/09/14, terça-feira, às 19h:30min, o Grupo de Fados de Medicina de Porto/Pt, estará se apresentando no Restaurante do SESC, em Cacupé.

Sobre o grupo

Fundado no ano de 1992 e permanecendo em atividade ininterrupta até aos dias de hoje, o Grupo de Fados de Medicina do Porto (Portugal) apresenta-se com o intuito primordial de divulgar e engrandecer a Canção de Coimbra, dando assim voz ao mais puro academismo estudantil português.

Fruto do anseio (e, talvez, devaneio) de alguns membros da Tuna de Medicina do Porto de então (1992), nasceu o Grupo de Fados de Medicina do Porto, cumprindo o seu destino no seio Faculdade de Medicina e, de um modo mais lato, na própria Academia do Porto.

Da Sé do Porto à Casa da Música, das Monumentais Serenatas às Grandes Noites de Fado Acadêmico, o percurso do Grupo de Fados de Medicina do Porto pauta-se por momentos de exaltação incondicional da canção de matriz coimbrã, não só em atuações mas também por registos eternizados em CD. São dois os trabalhos discográficos registados até a data pelo Grupo: “Serenata”, editado em 2004 pela terceira formação, e o mais recente “Coimbra num Porto de abrigo”, editado em 2007 pela quarta formação. Atualmente, encontra-se em gravação o terceiro destes trabalhos, intitulado “Porto de Honra”, da responsabilidade da quinta e da (atual) sexta formação e que será lançado pelo mês de abril, altura em que se comemorará também os 20 anos de existência do Grupo.

Integrantes: Francisco Machado (guitarra clássica)
Pedro Queirós (guitarra portuguesa)
Rui Magalhães (guitarra portuguesa)
Filipe Machado (guitarra clássica)
Ricardo Soares (voz)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *