Grupo RIC SC anuncia novo portal, aplicativo e mudanças no impresso

O Grupo RIC Santa Catarina acaba de anunciar que está investindo em uma nova comunicação digital focada na Geração Z (nascidos por volta de 1995).

Além disso, o lançamento de um novo portal, um aplicativo e algumas mudanças no jornal “Notícias Do Dia”.

Segundo comunicado, agora, o conteúdo da empresa de comunicação começa a ser pensado de forma integrada: as reuniões de pauta reúnem profissionais do impresso, digital e TV. O novo processo agrega aos meios tradicionais a linguagem e a dinâmica do digital.

O novo portal e aplicativo ND + irá reunir as principais notícias de Santa Catarina em primeira mão, com interação e participação. A área de tecnologia, importante para o Estado, também ganhará espaço com uma editoria especial. Já as notícias de economia, política, esporte e polícia continuarão no radar da empresa. O novo portal integra os conteúdos da RICTV, do jornal Notícias do Dia e da Record News SC.

Já o aplicativo para Android e IOS disponibiliza um canal para interação entre os públicos. É possível ficar informado, interagir com as equipes e também enviar fotos e vídeos pela ferramenta “Eu Sou o Repórter”.

As notícias das plataformas do Grupo também passam a ganhar um grupo de Whatsapp. Para entrar no grupo basta acessar o link midi.as/ndmais.

O jornal Notícias do Dia também acompanha a mudança. A redação foi reorganizada, agora prioriza os temas online para posterior aproveitamento no impresso. Os textos são mais curtos e acompanham a visão do digital. Já o pacote gráfico traz nova fonte e tipografia.

(Portal Making Of, 18/02/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *