Guarujá: dois recordes e um terceiro tempo

O desafio atual está lançado. A Sociedade Rádio Guarujá AM 1420 de Florianópolis, desde janeiro de 2015 mantém o mesmo timoneiro: o jaguarunense Luiz Gonzaga.

Luiz GonzagaEm seus 72 anos de atividades, descontados os poucos dias que ao longo do tempo ficou fora do ar, a emissora tem dois recordes marcantes: ser administrada por um único diretor durante quase 30 anos e posteriormente ter trocado a maior quantidade de administradores nos outros 41 anos.

Iniciado em rádio na Difusora de Içara, em 1982 onde trabalhou por cinco anos, Luiz Gonzaga completou sua formação profissional integrando a equipe da Rádio Eldorado de Criciúma até 1998 quando veio para Florianópolis a convite da CBN Diário. Na emissora da RBS permaneceu até o final de 2014. Ligado ao jornalismo e ao esporte, a seguir, assumiu a coordenação dessas áreas no dia 28 de janeiro de 2015, na Rádio Guarujá de Florianópolis até ser guindado à gerência de programação, cargo que exerce no momento.

DSCN0367Sem ser um sonhador obstinado, Luiz Gonzaga, é determinado porque sabe o que está fazendo e o que está pedindo à sua equipe – ainda pequena para os voos que definiu, mas competente no que faz. Entre os veteranos do rádio local estão Emílio Cerri e Paulo Brito ao alado de uma jovem equipe que se desdobra para cumprir as pautas requeridas pela chefia e que está fazendo diferença entre os ouvintes, segundo observação da gerência de programação. Sobre a programação, Luiz Gonzaga, tem bem definidas algumas bases: ele quer mostrar que a emissora tem como compromisso e missão estar identificada com a cidade, sua gente, seus costumes, seu lazer, sua criatividade e sua alegria. Luiz reconhece que os fatos do cotidiano estão cada vez mais comprometidos pelo avalanche de imoralidades que estamos vivenciando, mas também é verdade que vivemos numa cidade onde ainda há muito o que desfrutar em termos de lazer, cultura, música, dança e cinema, rodeados por uma concentração de paisagens naturais deslumbrantes.

Na terça-feira, 29/9, depois de participar de um bate papo a convite do Emílio Cerri, mais o Paulo Brito, o Laudelino Sardá e o ex-prefeito Edison Andrino  (foto), conversei com o Luiz Gonzaga,  e gravei o podcast que você pode ouvir agora e tirar suas próprias conclusões. 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *