Hélio Costa deixa jornal do Meio Dia da RIC Record

O apresentador Hélio Costa não voltará a apresentar o jornal do Meio Dia da RIC Record, mas continuará no Cidade Alerta no final da tarde. O substituto será Dino Montez, que já está na apresentação esta semana.

Hélio Costa. Fotos Débora Klempous/ND Fln

Hélio Costa. Fotos Débora Klempous/ND Fln

A informação foi confirmada à Making Of pelo gerente de jornalismo da RIC Record, Marcos Giraldi. Ele informou que se trata de uma mudança condizente com a nova linha que o jornal já vem praticando, distanciada do modelo policial.

“Helio é um fenômeno de audiência, mas tem a imagem ligada a cobertura policial. Por isso continuará no Cidade Alerta. Além disso, ficava muitas horas no ar”, ressaltou Marcos.

O gerente de jornalista não confirmou informação de mercado de que a saída, não previamente anunciada esta semana, se deu a uma punição a Hélio por ter participado de propaganda eleitoral de um candidato de Itajaí.

Making Of soube também que recentemente o diretor de afiliadas da Record esteve em Florianópolis conversando sobre o jornal do Meio Dia. A rede gostaria que o programa tivesse o mesmo nome em todo o País, Balanço Geral, mas os diretores da Ric Record argumentaram para manter o atual. O estilo de apresentação também fez parte da conversa.

(Por Making Of, 14/09/2016)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *