História das radionovelas na capital: a Rádio Guarujá

“Um relato emocionante, surpreendente. Os momentos mais marcantes da era de ouro do rádio na capital”. Dessa forma é apresentado o programa A Produção de Radionovelas na Capital, da ex-aluna do curso de Jornalismo da UFSC Nathan Manfroi.

[Janine Silva*]

Dividido em dois capítulos, esse radiodocumentário narra a história das novelas produzidas pelas emissoras de rádio de Florianópolis, conta quais foram os principais atores e as dificuldades que levaram ao fim das produções.

Na primeira parte, você confere como trabalhava a equipe da Rádio Guarujá, pioneira na transmissão de radionovelas em Florianópolis, através dos relatos do diretor Acy Cabral Teive, do autor e radioator Gustavo Neves Filho e da radioatriz Maria Alice Barreto.

Na segunda parte (clique aqui), é a vez de conhecer o Grande Audições Collumbus, o programa de radioteatro da Diário da Manhã.

* Texto: Janine Silva, aluna da 4ª fase do curso de Jornalismo da UFSC e bolsista do projeto de extensão “Museu do Rádio de Santa Catarina”. Locução: Alex Cunha e Nathan Manfroi. Na matéria o nome do primeiro diretor de radioteatro da Guarujá está mencionado de duas maneiras diferentes. O correto é Palmeiro da Fontoura.

4 respostas
  1. maria josé baldessar says:

    Janine, na época da produção constatamos que o Palmeiro da Fontoura era chamado de duas formas diferente e, por isso usamos. Pena a Nathan não estar mais entre nós para enviar o material que recolheu naquela época.

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] primeira parte do Programa destacou a produção de radionovelas na Rádio Guarujá, primeira emissora da capital a exibir esses […]

  2. […] A primeira parte do Programa relatou as produções na Rádio Guarujá (clique para ouvir). […]

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *