Homenagem e benemérito

Músicos de Florianópolis fazem homenagem a Darcy Brasiliano dos Santos

Darcy-Brasiliano-dos-Santos.-By-Natália-Livramento

A noite de terça 19 de maio às 20 horas no Teatro Ademir do CIC vai ser de agradecimento e reverência a Darcy Brasiliano dos Santos por sua dedicação à música erudita em Santa Catarina. Por mais de 40 anos foi presidente da Pró-Música de Florianópolis, trazendo grandes concertos para a cidade.

No palco, os pianistas Alberto Heller, Guilherme Amaral e Vanderlei Jochem; as sopranos Alícia Cupani, Claudia Ondrusek, Kalinka Damiani e Masami Ganev; barítono Fernando De Carli; e tenor Ricardo Castro.

Participam também do concerto a Associação Coral de Florianópolis e Polyphonia Khoros, dos quais Darcy é membro fundador, e a Camerata Florianópolis. No repertório, obras de Mozart, Chopin, Villa-Lobos e Bizet, alguns dos autores preferidos do homenageado.

“Este concerto é um agradecimento ao que Darcy Brasiliano dos Santos fez pela música em Florianópolis em todos esses anos de trabalho e incentivo”, diz a soprano Claudia Ondrusek.

A renda será revertida para o homenageado que muitas vezes usou de recursos próprios para manter a Pró-Música. A organização do concerto é uma parceria de Artéria LTDA, Rede Marketing Cultural e Fundação Catarinense de Cultura.

Serviço:

O quê: Concerto para Darcy Brasiliano dos Santos.
Quando: 19 de maio, terça-feira, às 20 horas.
Onde: Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura. Avenida Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis.
Quanto: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia).

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *