HQ: ‘Vincent’

O site Caros Ouvintes traz para vocês leitores uma ótima indicação de leitura para esse começo de ano, estamos falando da HQ ‘Vincent’, da autora holandesa Barbara Stok. A obra já é a oitava na lista da escritora, no qual ela trabalhou por três anos, com apoio do Museu Van Gogh, de Amsterdã.

vicentA História em Quadrinhos se concentra no período que é considerado o mais rico de Vincent Van Gogh, especificamente 1888, em que após uma estadia de dois anos em Paris, o artista muda-se para Arles, no sul da França. A luminosidade, os espaços abertos e as paisagens bucólicas da região, além do próprio contato com a natureza, fornecem ao artista a inspiração para seu trabalho revolucionário.

Ao mesmo tempo em que o artista estava extremamente prolífico, também havia um lado obscuro que dominava sua vida, afinal ele sofria surtos que danificavam seu estado físico e mental, sendo que num desses ataques Van Gogh arrancou a própria orelha, tudo está lá na HQ.

Portanto, corra para livraria mais próxima e obtenha essa obra que traduz perfeitamente o mito do impressionismo e ao mesmo tempo explora seu lado humano, com seus conflitos, ideais, qualidades, defeitos e fragilidades, além de tudo isso, a autora da HQ também incorporou sabiamente algumas cartas que Vincent mandava para seu irmão Theo. O trabalho é certamente recomendação máxima para os fãs de histórias em quadrinhos e também aos amantes da História da Arte.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *