Imprensa de SC de luto com a morte do jornalista Silva Junior

A Associação Catarinense de Imprensa emitiu nota de pesar pelo falecimento do jornalista João José da Silva Junior, ocorrido na manhã desta terça-feira, no bairro Aririu, em Palhoça, aos 92 anos de idade.

Silva Júnior ao lado de Leonel Brizola e Jaison Barreto, com Cyro Barreto e Esperidião Amin.

Silva Júnior, como era mais conhecido, exerceu liderança na imprensa gaúcha e catarinense durante décadas, como um dos principais redatores da Caldas Júnior, empresa de Porto Alegre que editara os principais jornais do sul do Brasil no final do século passado.

Durante os anos setenta e oitenta, Silva Junior dirigiu a sucursal do Correio do Povo, editado na capital gaúcha e que liderava em termos de circulação do jornalismo gráfico no Estado, presente em todas as regiões.

Catarinense de Lages, realizou seus estudos em Palhoça, depois em Curitiba e, finalmente, em Porto Alegre onde formou-se em Ciências Econômicas pela PUC do Rio Grande do Sul e ali realizou vários cursos de jornalismo e comunicação social.

Colecionou uma série de homenagens, entre diplomas, medalhas de mérito e placas de governos catarinenses e instituições civis e militares.

Teve destacada atuação nas entidades de classe dos jornalistas, exercendo cargos de Diretoria do Sindicato dos Jornalistas e da Casa do Jornalista, entidade que ajudou a fundar com o falecido jornalista e seu amigo Alirio Bossle.

(Fonte: Coluna de Moacir Pereira: NSC, 03/07/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *