Visão: Ser reconhecido até 2018 como a mais ampla fonte de informação sobre a história da comunicação e suas mídias no estado de Santa Catarina.

Missão: Identificar e organizar as informações na área da comunicação social tornando-as acessíveis de forma pública e gratuita de maneira que repercutam, atualizem e capacitem estudantes e profissionais em suas diversas áreas de atuação.

carous-ouvintesO Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia é uma instituição de utilidade pública dedicada à difusão dos aspectos históricos, culturais e sociais de interesse coletivo no âmbito da comunicação social.

A que veio: o Instituto Caros Ouvintes foi criado com a determinação de registrar e ampliar a voz da história da comunicação social para que essa voz não se perca no ar por falta de registro e se possa preservar e dar eco às conquistas acumuladas por empresários e trabalhadores em jornal, revista, rádio, televisão e cinema em mais de 180 anos de atividades produtivas no estado de Santa Catarina.

Para quê: o Instituto Caros Ouvintes tem como objetivo a produção de conteúdo informativo, jornalístico, literário, cultural e de pesquisa da memória e da história da mídia e suas personagens – ouvintes, anunciantes, empresários, profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de comunicação. O Instituto é uma associação sem fins econômicos, mantida por doações e participações em editais públicos e privados como prestadora de serviços.

A quem pertence: pertence a todos que se interessarem pela continuação deste projeto e se dispuserem a mantê-lo. Foi organizado no estado de Santa Catarina por profissionais, professores e estudantes de Jornalismo, Relações Públicas e Publicitários atuantes no mercado e nas universidades da região da Capital. Conta com a colaboração intelectual de profissionais, pesquisadores, professores e estudantes dos veículos de comunicação e universidades dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.

Como atua: as atividades produtivas do Instituto Caros Ouvintes são realizadas em forma de projetos propostos pela Diretoria ad referendum do Conselho Consultivo. Para a execução de um projeto serão contratados os recursos que se fizerem necessários e que estejam previstos no orçamento físico-financeiro do próprio projeto, inclusive impostos, encargos sociais, respeitada a contribuição de no mínimo 10% para o fundo de manutenção e desenvolvimento do Instituto.

Endereço para correspondência: Rua Doutor Heitor Blum, 214, Estreito – 88075 101 – Florianópolis, SC

Contato: + 55 48 9919 1337 | fale@carosouvintes.org.br

Utilidade Pública: Pela Lei Municipal número 9.330 de 09 de setembro de 2013 e pela Lei Estadual Nº 16.319, DE 20 de janeiro de 2014

CNPJ: 07.376.402/0001-34 | Inscrição Municipal: 435.968-2

Responsável: Eurides Antunes Severo

Conta bancária: Banco do Brasil Ag 5201-9 Cc 723 664 – 6

Registro Civil de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas – 1º Subdistrito. Iolé Luz Farias.

Endereço da Sede: Rua Salvatina Custódio dos Santos, 525. Itacorubi – CEP 88034-600 – Florianópolis, SC.