Invista no seu cartão de visitas: o TCC

Já falei aqui em outra oportunidade que um bom trabalho de conclusão não pode ser guardado na gaveta para ser tomado pelo mofo. Seu trabalho foi nota 10? Que tal aproveitar e se inscrever em prêmios para ganhar medalhas e faturar uma grana? A Fiesc está com inscrições abertas para o Prêmio de Jornalismo e vai dar R$ 8 mil aos autores das melhores reportagens em mídia impressa e eletrônica. O Caros Ouvintes abre espaço para você, acadêmico e egresso, divulgar seu estudo e conquistar notoriedade. Pode contar conosco.

Caro ouvinte leitor

Impossibilitada de gravar minha coluna, por conta de uma crise de rinite, ainda assim, não poderia me fazer ausente nesta segunda-feira, como de praxe. E trago informações valiosas sobre seu futuro profissional e uma dica sobre como fazer seu trabalho de conclusão de curso render. Ficou interessado, não é mesmo?

Ouvi de muitos professores e já comentei nessa coluna anteriormente que um trabalho de conclusão pode e deve ser usado como cartão de visitas. E agora chegou a hora de investir em si mesmo para conquistar um bom lugar no mercado e quem sabe algumas medalhas.

Garanta que uma cópia do seu trabalho vá parar nas mãos de quem possa dar uma oportunidade, como os diretores de jornalismo, por exemplo. Eleja as principais empresas do ramo especializadas na mídia que você mais gosta e na cidade onde você quer atuar. E quando for possível, entregue seu portfólio pessoalmente. O contato direto com as pessoas valoriza o esforço e é mais uma chance de você mostrar a que veio.

E falando em mostrar a que veio, instituição renomada no Estado como a FIESC, lança todos os anos um desafio para os acadêmicos da área de comunicação. E premia os melhores trabalhos desenvolvidos na sua área de interesse, a indústria.

A rodada de 2011 do Prêmio Fiesc de Jornalismo já está aberta. Na última quarta-feira, 13, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina promoveu uma palestra com a presidente da Associação Nacional dos Jornais, ANJ, Judith Brito, dando a largada para as inscrições do prêmio que podem ser feitas até o dia 14 de outubro. A melhor reportagem em mídia impressa vai receber R$8 mil, a melhor reportagem em mídia eletrônica recebe o mesmo valor e o Destaque Acadêmico leva para casa um tablet iPad 3G. Quer saber mais? Então acessa esse site “aqui ó”: http://www3.fiescnet.com.br/premio.

“Aqui ó” veio entre aspas e em negrito para recordar as aulas de Mídia com o professor Rogério Mosimann. Ele usava essa expressão sempre que queria chamar atenção para um assunto importante quando os alunos não estavam tão interessados na aula. Há quem diga que os assuntos não eram realmente importantes. Levou vantagem quem soube aproveitar.

Então “aqui ó”: chegou a vez dos egressos mostrarem a cara e a coragem. Prepare seu cartão de visitas e encare sua chance. E se precisar, sabe que pode contar com o Caros Ouvintes. O projeto Academídia abre espaço para os estudos de pesquisa de mídia produzidos em sala de aula e, principalmente, fora delas. Mande seu cartão de visitas para o Caros Ouvintes.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *