Ivo Serrão Vieira

Nasceu em São Francisco do Sul, Santa Catarina, em 11 de março de 1921. Ainda pequeno, foi morar em Porto Alegre com a família. Seu interesse pelo rádio começou na adolescência. Na sua primeira tentativa de trabalhar no rádio, aos 21 anos, não obteve êxito.

O diretor artístico, Rui Figueira, da Gaúcha de Porto Alegre, onde residia em 1941, reprovou-o por causa de seu sotaque catarinense que salientava um ‘R’ arrastado. Em 1943, com destino incerto, Serrão Vieira decide acompanhar os pais na mudança para Florianópolis.

Chegando aqui, percebeu que a cidade não possuía uma estação própria de rádio. Fez sociedade com dois amigos residentes na capital Gaúcha. Arrecadou dinheiro necessário para comprar equipamentos.

Com a ajuda de seu tio, que era prefeito da capital catarinense, conseguiu, a licença para instalar alto-falantes nos postes das ruas principais da cidade¨ Felipe Schmidt com a Praça 15 e Conselheiro Mafra. Em 14 de maio de 1943, foi inaugurado o Serviço de Alto-Falantes Guarujá Ltda., também conhecido como “A Voz do Poste”.

Saiba mais sobre Ivo Serrão Vieira no artigo “Pioneiro de dois estados”, por Luiz Artur Ferraretto

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *