J. Pedro, o mais premiado RP do Brasil no Exterior

Falando ainda há pouco com o Jair Brito sobre a visita do J. Pedro ele lascou: “o Jota Pedro é um teimoso vitorioso. Já nos tempos da (rádio) Independência brincávamos que Gaspar tem dois filhos famosos – o bispo Don Quirino Schmitz e o Jota”. Pois o Jota depois de começar “fazendo locução nas cerimônias cívicas no colégio”, enveredou pelo rádio, passou chispado por Blumenau, Curitiba e Rio de Janeiro e foi aportar no serviço brasileiro da Rádio Suíça Internacional. Ao voltar para o Brasil, quatro anos depois, assume a Secretaria de Indústria e Comércio do Paraná e a direção de jornalismo da PRB-2, a veterana Rádio Clube Paranaense. Durou pouco. Os desafios profissionais do J. Pedro sempre foram muito exigentes. Poucos anos depois aterrissava nas poeirentas terras onde seria erguida a sede da Volvo do Brasil, em Curitiba. Esse era de fato o seu chão: o mundo da comunicação social. Ao J. Pedro fora incumbida a tarefa de projetar, formatar e implantar na assessoria de comunicação da empresa o Serviço de Relações Públicas que fez história, inclusive fora do país. Desse trabalho resultou o livro “20 anos de lições de Trânsito” lançado recentemente. É disso que falamos nessa reportagem.

J. Pedro Corrêa foi o fundador do Programa Volvo de Segurança no Trânsito em 1987, ao qual continua prestando consultoria até hoje. É consultor, especialista em programas de segurança no trânsito e em comunicação empresarial. Atuou como jornalista e relações públicas em emissoras de rádio, jornais, TVs, agências de publicidade, órgãos de governo e empresas privadas no Brasil e na Suíça. Dirige atualmente a JPC Communication, sediada em Curitiba, especializada em comunicação empresarial e segurança no trânsito. Apaixonado pela segurança no trânsito organizou centenas de eventos e proferiu outro tanto de conferências no Brasil e no Exterior. J. Pedro é um dos incentivadores do projeto Caros Ouvintes e atualmente está ampliando o seu contato com a administração do site .

Categorias: , Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

6 respostas
  1. Adalberto Day says:

    Parabéns ao J. Pedro e a entrevista oportuna realizada.
    Grande narrador que muito bem representou nosso Brasil no exterior.
    O Brasileiro é apaixonado pelo rádio, e os talentos se apresentam por todo território nacional.
    Abraços Adalberto Day Cientista social e pesquisador da história em Blumenau, terra de grandes narradores também.

  2. glaucia albernaz says:

    Meu amigo JPedro esta é uma história e tanto! A gente já se conhece mas a cada dia se surpreende com esta riqueza de vida profissional. É inacreditável como o trânsito ainda mata… mata… e ninguém é punido. Mas a sua história ainda vai vingar e vamos presenciar uma geração educada para o trânsito. Mais civilizada. Mais respeitosa que “honrará uns aos outros”. Você não vai precisar pagar para ver. Ela vai ser uma realidade em breve, como também deixaremos de ser desmemoriados. Vai haver Paz no trânsito. Um grande abraço de Ano Novo e parabéns pela entrevista.

  3. Hellen Correia says:

    Oi Tio!
    Parabéns pela entrevista e pelos prêmios consquistados. Adorei.
    Bj

  4. José Sérgio Nandi Florencio says:

    Prezadíssimo J. Pedro,
    Primeiramente quero parabenizá-lo pela brilhante contribuição, dentre tantas que fez para este Brasil como fundador do Programa Volvo de Segurança no Trânsito e consagrado por tantos prêmios , uma belíssima obra dos seus “20 anos de lições de Trânsito”, uma experiência respeitada e digna de louvor, aqui e no exterior. Aproveitando do ensejo, gostaria de expressar a grande satisfação em tê-lo como apresentador de uma obra literária de minha autoria que, também, trata de algo indiscutivelmente importante para reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito em vias públicas e, tem como título: “Cinto de Segurança: indispensável à vida”. Sou Inspetor da Polícia Rodoviária Federal da 9ªSRPRF/RS, com mais de 30 anos de experiência administrativa e operacional, e atualmente estou lotado na Central de Informações Operacionais – CIOP. Um Grande abraço do Insp. Nandi.

  5. Eduardo says:

    Olá JPedro, achamos que seu livro pode muito nos acrescentar.
    Porém estamos com problemas para adiquiri-lo.
    Na internet não se faz possível a compra.
    A unica venda era pelo ML, mas já foi encerrada.
    Como podemos obte-lo?

    Atenciosamente

    Eduardo Teixeira
    Jornalista em formação

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *