Jaqueline Richter lidera projeto pioneiro no Caros Ouvintes

A acadêmica Jaqueline Richter, que cursa a oitava fase do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de Santa Catarina é a primeira estudante selecionada pelo Instituto Caros Ouvintes para participar da implantação do projeto Paralelas. Uma ação que visa proporcionar ao estudante a oportunidade de desenvolver um projeto de comunicação por uma das mídias compatíveis com a internet como, por exemplo, o blog. Jaqueline foi convidada por já manter o blog [diariodeumtcc] que servirá como orientação para os futuros interessados no projeto. Na entrevista eu converso com o professor Ricardo Medeiros conselheiro e coordenador do projeto Paralelas e com a acadêmica Jaqueline Richter que, a partir da próxima semana, estreará com sua coluna semanal neste site. Os interessados em mais informações podem contatar pelo fale@carosouvintes.org.br
Jaqueline Richter, 25 anos, nascida em Santa Rosa, RS. Após uma escala de dois anos e meio em Brasília, DF, desembarcou em Florianópolis, SC para nunca mais partir. Formanda no curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, dedica-se atualmente ao Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, cujo produto é uma grande reportagem em vídeo sobre os 30 anos do apresentador Mário Motta na TV Catarinense. Fruto dessa rotina é o blog do qual é autora, diariodeumtcc que relata os causos e dá dicas sobre a jornada da acadêmica do último semestre do curso superior. Paralelo a isso, é Servidora Pública Estadual lotada na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, ASCOM/SC, e realiza trabalho voluntário como Assessora de Imprensa na Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão, AVOS.

13 respostas
  1. Heron Diomar says:

    “Gigante”, Jaqueline Richter!

    Nós leitores do site “Caros Ouvintes”, só temos a ganhar com sua coluna semanal neste site. Sabemos o quanto és dedicada e competente naquilo que você se propõe a fazer.

    Parabéns e muito sucesso, sempre!

  2. Carlos Domingos Richter says:

    Filha! Parabéns. Tenho muito orgulho de ser seu Pai. Mesmo distante fisicamente, espiritualmente estou muito próximo a você. Diariamente, faço minhas orações e peço a DEUS,que ilumine seu caminho e que você seja feliz e realiza.

    Bejo e sucesso. Te amo muito!

  3. Luiz Egon Richter says:

    Olá, Jaqueline
    Parabéns pelo teu trabalho e dedicação. Tens um grande futuro pela frente.
    Beijo
    Tio Luiz

  4. João Alberto Richter says:

    Oi Jaqueline!

    Que show!!!!
    Muito bom…Floripa fica mais bela com a tua presença…e ainda mais desenvolvendo um belo trabalho..
    Parabéns!!!!

    Um beijo

    Tio João

  5. Gelsândia de Sousa Santos Richter says:

    Parabéns jaqueline pelo seu sucesso, isto só mostra o quanto és competente e talentosa naquilo que faz. Suas irmãzinhas Ingrid e Dafne mandam beijinhos. Tenha muita sorte na vida. Felicidades sempre. Gelsândia e sua turminha. Beijos

  6. Rosmari Bandiera says:

    Oi Jaque!!
    Parabéns pelo sucesso!!! Sou sua fã amiga! Sei que és muito talentosa e competente… Não esqueça dos amigos agora que está ficando famosa… rss… brincadeira…
    Fico feliz que esteja realizando seu sonho… Bjão

  7. Manú Hilgert says:

    Parabéns amiga!!

    Vc merece isso e muito mais.
    Estou muito feliz por sua conquista.

    Te adoro!!

    Beijos

  8. Paulo Roberto Berres says:

    Oi Jaque.
    Que bom receber notícias tuas, ainda mais tão boas assim.
    Parabéns pelo teu sucesso… com certeza não seria diferente, pois és muito dedicada.
    Um grande abraço!
    Tio Paulinho.

  9. Paulo Scarduelli says:

    Para quem te conheceu lá no início do curso, sabia que coisa boa vinha por aí. Tive o privilégio de ter como aluna em alguns momentos e fico extremamente feliz com tuas realizações. O orgulho de teu pai diz tudo. Você é um ser humano maravilhoso. Grande beijo e muita paz e saúde para você.

  10. Cleber Latrônico says:

    Parabéns Jaque!!! No pouco que convivi contigo, deu pra perceber o quão talentosa, inteligente que você é! A forma como tu buscas o conhecimento e a seriedade com que encaste a faculdade somada ao talento natural e inteligência, aponta que é só o começo de uma grande carreira profissional.

    Sucesso e felicidades.

    Tu merece.

  11. Jaqueline Richter says:

    Amigos
    Mais de uma ano depois de publicada essa entrevista eu voltei aqui para matar a saudade. Fiquei maravilhada com a resposta que tive, pelos comentários e o crédito. Tenho estado em “off”, mas não por muito tempo. Logo, logo, quero alçar novos voos.
    Um abraço a todos e obrigada pelo carinho.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *