Jornalismo da BBC unifica marcas e muda nome de Serviço Brasileiro

O Serviço Brasileiro da BBC, que existe desde 1938 e completou 80 anos neste ano, passa a adotar a marca BBC News.

A mudança de BBC Brasil para BBC News Brasil é resultado de uma estratégia de posicionamento global da marca BBC News e também da busca por consistência entre os diferentes departamentos do Serviço Mundial em um período de expansão.

O Serviço Mundial da BBC oferece conteúdo hoje em mais de 40 idiomas, entre eles o português do Brasil.

A BBC News Brasil produz conteúdo sobre o Brasil e o mundo em texto, vídeo e áudio. Em abril, alcançou audiência de 25,9 milhões de usuários únicos (Comscore). A maior parte dessa audiência é contabilizada em sites parceiros que reproduzem o conteúdo em português. Cerca de 8 milhões desse total representaram audiência direta em nosso site em abril.

A mudança na marca reflete ainda uma integração cada vez maior com a BBC News. “Funcionamos como uma espécie de ponte, levando conteúdo do mundo para o Brasil, mas também fazendo o caminho inverso com entradas ao vivo, reportagens e séries em inglês sobre o nosso país. É o caso, por exemplo, de nossa reportagem exclusiva nesta semana sobre aborto ilegal por WhatsApp no Brasil, que está sendo transmitida em todo o mundo”, disse Silvia Salek, diretora de redação, baseada na sede em Londres.

No próximo anos, a diretora acrescenta que o público brasileiro verá novidades no site e também nas diferentes plataformas de rede social em que o conteúdo pode ser encontrado. (BBC)

(Portal Making Of, 07/06/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *