Jornalista Renata Dalbó lança livro de crônicas

O livro “Histórias, sonhos e imaginação”, de Renata Dalbó, será lançado no dia 12 de novembro, às 19h30, no Museu Willy Zumblick, pela Editora Unisul.

Historias-Sonhos0Imaginacao-capa-640

A autora Renata Dalbó é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. A obra de Renata é uma compilação de textos que a jornalista publicou em sua coluna de crônicas no jornal Diário do Sul, da cidade de Tubarão.

Renata Marques de Avelar Dalbó nasceu em Ilha Solteira, interior de São Paulo, em 1972. Trabalhou no projeto do Dicionário Musical de Mário de Andrade, em 1988, o que a fez decidir-se pela carreira jornalística. Formou-se em Jornalismo e trabalhou como repórter na RBS TV de Criciúma, mas, já naquela época, percebeu que gostava mesmo de escrever. Por 15 anos se dedicou à carreira de professora e coordenadora de uma escola de Inglês. Na sua pós-graduação em Língua Inglesa, teve como tema de monografia a tradução de poemas, o que a fez voltar a pensar em criar seus próprios textos. Quando completou 40 anos, decidiu que era hora de se dedicar àquilo que sempre desejou: escrever. Desde então, há mais de três anos, tem sua própria coluna de crônicas no jornal de Tubarão, onde mora há 23 anos.

Quando a jornalista criou coragem para publicar suas crônicas, quis pedir opinião à escritora que considera ser a melhor cronista do país, Martha Medeiros. Enviou-lhe um e-mail, o qual foi respondido prontamente com a seguinte afirmação: “Você é uma iniciante já com pinta de veterana, deliciosos os seus textos, vá em frente e sem medo. Sucesso! Beijo da Martha”. Renata afirma ter sido o incentivo que precisava para começar a publicar suas histórias.

“Desejo que o leitor mergulhe de corpo e alma nas histórias e se divirta. Os textos trazem alegrias, tristezas, conquistas, dúvidas, reflexões, ou seja, minhas histórias, sonhos e imaginação”, finaliza.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *