Kantar amplia impacto criativo por meio da inteligência artificial

A Kantar anunciou mais quatro novas soluções baseadas em inteligência artificial (IA) e em big data.

As novas ofertas ajudarão marcas, agências de publicidade e empresas de mídia a criar e avaliar com mais eficiência e precisão das campanhas que tenham impacto global.

As novas ofertas anunciadas durante o Cannes Lions 2019 são: Context Lab: uma nova plataforma que cria sinergia entre estratégias criativas e de mídia.

Context Lab: uma nova plataforma que cria sinergia entre estratégias criativas e de mídia. O Context Lab responde à pergunta “Como o desempenho do conteúdo é consideravelmente melhor em diferentes ambientes de mídia?” A plataforma é flexível o suficiente para otimizar elementos de um patrocínio, avaliar o valor do conteúdo de marca, avaliar sites de butique, escolher o criativo certo para os ambientes certos, entender o potencial de influenciador ou desempenho social em um feed ativo ou otimizar os blocos de anúncios para o ambiente no qual eles serão veiculados.

Transporte de criativos: um novo conjunto de ferramentas capaz de prever até que ponto as execuções criativas projetadas para um país serão executadas se transportadas para outros mercados. A Kantar combina aprendizado de anúncios históricos e do banco de dados Link para liberar modelos preditivos baseados em AI que orientam onde reutilizar criativos e onde é necessário investimento em novos. Nos testes beta, os clientes economizaram até 30% em custos reduzidos de produção de peças criativas.

Atribuição Equilibrada: permite aos líderes de marketing equilibrar a otimização de vendas de curto prazo e o crescimento de longo prazo da marca. A Atribuição equilibrada permite que as empresas encontrem a combinação certa de canais online e offline. Com base na experiência de mais de 10.000 estudos de aumento de marca e aprimorados com recursos de inteligência artificial da Kantar Analytics Practice, os dados de vendas da Kantar e de nossos parceiros ajudam os clientes a otimizar seu marketing para o equilíbrio ideal entre os objetivos do topo do funil e vendas no fundo de funil.

Enhanced Visual Analytics (EVA): uma nova plataforma online que analisa imagens de mídia social em grande escala para ajudar os proprietários de marcas a entender como sua marca e seus produtos estão sendo representados visualmente em uma cultura mais ampla. Com quase 100 milhões de imagens carregadas diariamente para o Instagram, o Enhanced Visual Analytics é o futuro de como entendemos as marcas de uma forma culturalmente conectada e um componente crítico na forma como as elas desenvolvem e distribuem conteúdo aos consumidores. Combinando experiência em IA e semiótica, o EVA compreende a equidade que as marcas e as categorias têm na cultura e ajuda a criar um ótimo conteúdo, acompanhar o valor da marca e entender as oportunidades na categoria “espaço em branco”.

(Portal Making Of, 01/07/2019)  

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