Letícia Pacheco estréia como professora na Univali

“Quero contribuir para o aprimoramento do ensino da comunicação no estado por meio da integração entre a universidade e as empresas ligadas a comunicação. O primeiro passo nesse sentido deve acontecer em breve  por meio do Caros Ouvintes na Universidade, um projeto que idealizei e que a equipe do caros ouvintes abraçou”.
Por Antunes Severo

Letícia Pacheco integra a equipe do livro Caros Ouvintes – Os 60 anos do Rádio em Florianópolis desde o lançamento do projeto em agosto do ano passado. Começou como pesquisadora, participou do desenvolvimento do site criado para dar suporte ao livro e atualmente  assumiu a assessoria de marketing do projeto sempre como colaboradora voluntária. Nessa função desenvolveu o projeto CAROS OUVINTES NA UNIVERSIDADE que deverá ser lançado ainda neste semestre em forma de parceria com os cursos de comunicação da região da Grande Florianópolis.

Graduada em Administração com Habilitação em Marketing pela ÚNICA e em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela UNIVALI, Letícia é Especialista em Marketing para Gestão Empresarial pela FEPESE/UFSC (2003). Pretende iniciar o mestrado já no próximo ano. Para isso, atualmente presta provas em cursos que mais se encaixam com o seu perfil profissional.

Filha do publicitário Júlio Machado Pacheco, fala da convivência com a publicidade desde pequena. “Lembro de que, quando criança, tinha como passatempo predileto circular pelos corredores da agência e acabava sempre na sala de criação… Na época, o colorido das canetinhas e nanquins estilizados pela letra sete fazia o meu olho brilhar e a minha cabeça ir longe…Tudo aquilo era mágico para mim. Foi naquela época que decidi ser publicitária”. E acrescenta: “Durante a adolescência acreditava que não era preciso nada além de muita vontade para me tornar publicitária, a escola parecia não ensinar nada relacionado com a publicidade. Aos 12 anos eu estava muito decidida: queria parar de estudar, começar um estágio na área. Minha mãe conseguiu me convencer. Segundo ela, quanto mais conhecimento geral eu tivesse, melhor seria no desenvolvimento e criação de uma campanha.As mães sempre têm razão! Não só continuei a estudar como acabei fazendo duas graduações”.

>> Leia a entrevista completa

Categorias: Tags: ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *