Livro de Moacir Pereira homenageia pintor e poeta Rodrigo de Haro

O jornalista Moacir Pereira homenageou o multiartista Rodrigo de Haro com o lançamento de um livro na  quinta-feira (07/06) , no Masc (Museu de Arte de Santa Catarina), em Florianópolis.

Rodrigo de Haro é considerado o mais completo dos artistas de Santa Catarina – Flavio Tin/ND

Considerado o mais completo dos artistas do Estado, o poeta e pintor tem sua trajetória revisitada em “Rodrigo de Haro: um poeta humanista”, pela editora Dois Por Quatro.

O artista vem se destacando há décadas pelas criativas obras de arte, inovadores mosaicos, esculturas e produção literária. O livro apresenta esse universo mágico, com trechos de dezenas de horas de entrevistas nos últimos 10 anos. O trabalho traz também uma retrospectiva de sua rica produção cultural, as inovações de suas obras imortalizadas em mosaicos, os filmes preferidos, os livros de maior sucesso editorial e de crítica.

(Foto: Moacir Pereira, Divulgação)

Um capítulo é dedicado ao artista Idésio Leal, aluno e colaborador do falecido pintor Martinho de Haro, e parceiro de Rodrigo de Haro na idealização e execução dos mosaicos. Uma entrevista com o médico oncologista Marcelo Collaço Paulo, que possui o maior acervo de suas obras, traz informações preciosas sobre o artista. O prefácio é do escritor, historiador e crítico de cinema Gilberto Gerlach, amigo de Haro há 60 anos.

Confira neste link a entrevista que o artista concedeu no final de 2009 ao programa “Pelas Ruas da Minha Cidade”, produzido pela TV Câmara da Cidade de Florianópolis e apresentado por Cláudia Barbosa.

(Fonte: ND, 07/06/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *