Livro em homenagem a Boechat é lançado no 14º Congresso da Abraji

Um dos mais brilhantes jornalistas do país, Ricardo Boechat foi lembrado no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo com o lançamento do livro “Toca o barco”, que reúne histórias e bastidores contados por jornalistas que trabalharam e conviveram com ele, ao longo de seus 50 anos de atuação em jornais, na TV e no rádio.

Os editores Bruno Thys e Luiz André Alzer, além de alguns autores que participam do livro, estiveram no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, onde aconteceu o congresso.

Produzido com a urgência que pautou a vida profissional de Boechat, “Toca o barco” reúne textos inéditos de José Simão, Fernando Mitre, Leilane Neubarth, Ancelmo Gois, Datena, Tatiana Vasconcellos, Chico Otavio, Angela de Rego Monteiro, Milton Neves, Luiz Megale, Aluizio Maranhão, Patricia Hargreaves, Rodolfo Schneider, Maurício Menezes, entre outros jornalistas que conviveram com Boechat.

O livro inclui também charges de Chico Caruso, Aroeira, Cláudio Duarte e André Hippertt, com quem ele trabalhou em redações no Rio. Lançado simultaneamente nos formatos papel e e-book, “Toca o barco” traz ainda um resumo da trajetória de Boechat desde o primeiro emprego no “Diário de Notícias”, em 1969, até a Band.

lançamento do livro “Toca o Barco”  aconteceu no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator 275, Vila Olímpia, São Paulo).

(ABRAJI, 25/06/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *