Luiz Osnildo Martinelli

Com quase sessenta anos de atividade profissional, Luiz Osnildo Martinelli é um raro exemplo na história da comunicação em Santa Catarina.Poeta, contista, radialista e jornalista destaca-se desde o início como um dos mais importantes nomes da crônica esportiva catarinense.

Integrante da primeira equipe de esportes do então serviço de alto-falantes Guarujá, inicia em 1943 uma carreira que o mantém ao microfone da emissora e nas páginas dos jornais até praticamente o final do século passado.

Em determinado período da carreira trabalha simultaneamente na Rádio Guarujá, na revista A Esfera e no jornal A Gazeta. Sua trajetória como profissional de comunicação é marcada pela imparcialidade dos comentários, pela liberdade de opinião e pelo respeito a todos os colegas, profissionais e ouvintes, a ponto de ser reconhecido como “a maior reserva moral da crônica esportiva em Santa Catarina”.

Aos 81 anos Luiz Osnildo Martinelli (nasceu em Florianópolis no dia 28 de junho de 1924) continua esgrimindo o bom combate das ao anunciar para breve o lançamento do livro Pedaços da Vida com uma coletânea de letras de poesias e contos.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *