Mais da metade da população ouve rádio todo dia, diz Kantar Ibope

Quase um século depois do surgimento da primeira emissora de rádio no Brasil (1923) esse veículo ainda faz parte do cotidiano de mais da metade da população.

É o que se conclui de um estudo da Kantar lbope Media, que aponta que 53% da população pesquisa em 13 regiões metropolitanas do país ouvem pelo menos um minuto de rádio todos os dias. Esta é a 5 edição do estudo anual do setor feita pela Kantar Ibope, denominada Book de Rádio.

Em meio à onda de “fake news” nas redes sociais, a pesquisa identificou ainda que, para 78% dos entrevistados o rádio é um veículo de informação confiável.

Os ouvintes de rádio escutam, em média, 4h40 diárias do meio. Três em cada cinco ouvintes escutam o meio todos os dias o veículo ainda impacta jovens. 89% das pessoas com 20 a 34 anos declararam ter ouvido rádio nos últimos 90 dias.

A pesquisa também identificou o crescimento na rádio na web: o tempo médio diário dedicado às rádios online é de 2h2lmin, 14 minutos a mais do que a média do mesmo período do ano passado. O streaming de áudio, em especial o usado em smarthphones, impacta 31% da população nas regiões metropolitanas pesquisadas.

Ao todo, cada ouvinte de streaming diz dedicar 2hO5min por semana a esse serviço.

(SERT/SC, 04/10/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *