Mais Novidades no Front

Roberto Alves comparece com mais detalhes sobre as mutações do pedaço.Okei Severo. Recebi bem a tua mensagem. Olha só o e-mail que eu acabei de receber do Roberto (Alves) sobre a historia da RDM e companhia. Um grande abraço amigo. Inté mais. Ricardo.
Oi Ricardo. Aqui Roberto. Passei por Le mans em direção a Marseille na copa de 98. Apenas o trem parou e na hora lembrei. Pô, aqui é
a famosa cidade onde existe as 500 milhas de Le Mans. Ou será que
é outra cidade? Vamos lá. A rádio Guarujá nasceu no inicio da década de 40 e pertencia aos irmãos Serrão Vieira, dois gaúchos que aqui estavam. O Dr. Aderbal Ramos da Silva comprou e nunca mais foi
negociada. Está com a filha Silvia Hoepcke da Silva. A RDM nascida em 20 de janeiro de 1955 foi do Irineu Bornhausen até 1980 quando o Mário Petrelli que havia comprado a TV Cultura e Coligadas adquiriu a RDM.  Passou para a RBS por volta de 1985 e continua até hoje juntamente com a Itapema FM que era a antiga RDM-FM. A Rádio Cultura que foi Anita Garibaldi foi adquirida pelo Darci Lopes da TV Cultura em 1976 e quando ele vendeu a tv colocou a radio no pacote para o Petrelli que se desfez da emissora vendendo-a para os Freitas de Criciúma quando eles adquiriram a TV do Petrelli. Hoje a rádio foi negociada e não faz dois meses com a igreja católica depois de ser arrendada por um período pela Igreja Universal. O quadro por aqui continua assim: Rádio Gazeta, Em São José, antiga Jornal A Verdade continua com o José Matusalém Comelli dirigida pelo irmão Irineu Comelli. A Rádio Santa Catarina que foi do Amílcar Cruz Lima esteve com a Legião da Boa Vontade arrendada e agora ele está negociando com um grupo de fora. A RDM está na RBS, a Guarujá com a Silvia como disse acima, a Cultura igreja Católica e não surgiu mais nada. As Tvs também não mudaram. RBS, Florianopolis, (Joinville TV Santa Catarina ), Blumenau (Coligadas), Chapecó (Antiga Cultura) e Criciúma antiga Eldorado. A Antiga Cultura hoje é tv  Record da Igreja Universal que tem Xanxerê e Itajaí. A TV Barriga Verde está com o Saul Brandalise que ganhou na justiça da irmã Maria Odete Brandalise e o sbt está com o Mario Petrelli com a tv o Estado de Chapecó e uma em Joinville. Abraços. Pergunta mais se desejares. Vou le vous de caçarolê, é uma expressão que nem sei o que é e uso muito na base da sacanagem segundo meu professor Jaci Borro. Até.

Categorias: , Tags: ,

Por Ricardo Medeiros

Doutor em Rádio pelo Departamento de História da Université du Maine (Le Mans, França). Radialista, jornalista, escritor e professor de rádio do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina e assessor de imprensa da Prefeitura de Florianópolis. É um dos fundadores do Instituto Caros Ouvintes.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *